DKC Tropical Freeze - Rockin' Relics

Fase: n°35;
Tipo: Praia/Aquática;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 09;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 07/10;
Kong recomendado: qualquer um (Vá com Cranky para a saída secreta);
Saída secreta: sim.

Para desbloquear essa fase, é preciso completar Deep Keep por sua saída secreta. Ao som do remix de Lockjaw's Saga, o percurso com partes terrestres e subaquáticas de Rockin' Relics traz muita tensão ! Aqui ocorre uma das piores tempestades já vistas em um game DKC, com direito a relâmpagos e raios (Vale lembrar que a última fase onde vimos uma tempestade foi Sawmill Thrill). Há diversos captadores de eletricidade no plano de fundo do percurso, que atraem esses raios e os "canaliza" para as cabeças de robôs e alguns pisos presentes em diversas locais de Rockin' Relics. Alguns desse pisos ficam sobre as mãos de uma estátua de um ciclope gigante.
Essa cabeças de robôs supracitadas são aquelas vistas em todas as fases desse Mundo e que eu vinha comentando ! Ao lado do local onde se localiza esse estágio no mapa de Sea Breeze Cove podemos ver uma dessa cabeças de robôs enterrada, além de uma outra tanto quanto curiosa, que não lembro-me em qual nível apareceu especificamente nesse Mundo.
Quando o raio é "canalizado" para as cabeças dos robôs enterradas ou para alguns pisos, os mesmos emitem a eletricidade e impulsionam a plataforma que está acima delas, ou ele mesmo (No caso dos pisos), dando "um pulo" e jogando tudo para cima.
Na realidade, Rockin' Relics reúne muitos das coisas que pudemos ver nos níveis no "percurso normal" dessa ilha ! Temos as bolas de espinho de Current Capers, os peixes com nariz de serra de Irate Eight, os ouriços, os tubarões, as "correntezas" etc.
Prepare-se para perder muitas vidas nesse nível desafiador ! O mesmo é o único secreto de todo o game, se não me engano, que possui uma saída secreta - para conseguir alcançá-la é preciso ir com Cranky, apesar de o jogo entregar-lhe um "barril giratório" para escolher o Kong que você quiser. Se você não sair pela tal saída secreta, não desbloqueará uma fase.

--- Puzzle Pieces / Bônus / Saída Secreta ---

Puzzle Piece 1 / Bônus 1:  Um pouco antes do primeiro "barril DK" do estágio, há duas bolas de espinho, "pulando no lugar com a eletricidade", intercaladas por uma parte do chão sem nada. Fique sobre essa parte do chão e bata com DK. Assim, o gorilão cairá no bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 2: Chegado no primeiro local onde uma espécie de máquina suga e expele água, provocando uma '"correnteza", pegue todas as bananas ali presente para que a Puzzle Piece surja.

Puzzle Piece 3: À frente do primeiro Check Point você chegará em um piso sobre as mãos de uma estátua de ciclope gigante, o qual pode ser visto na imagem lá encima. Pegue todas as bananas ali presentes, conforme a "eletricidade faz o chão pular", para que a Puzzle Piece apareça.

Puzzle Piece 4: Caia na água abaixo do piso com bolas de espinho onde fica a letra "O" da palavra K-O-N-G. Ali, nade para o centro no fundo e você fará com que uma barreira desça e libere um local secreto com cachos bananas. Pegue todas eles para que a peça surja.

Puzzle Piece 5 / Bônus 2: Pule na parte com água logo em seguida daquele chão onde fica a letra "O" da palavra K-O-N-G, dito por mim na Puzzle Piece 4. Ali, nade para a esquerda e você verá o Barrel Cannon "escondido" que te lançará para o bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 6: Pegue todos os cachos de bananas presentes no segundo lugar subaquático onde uma espécie de máquina suga e expele a água. Assim a Puzzle Piece aparecerá. Cuidado para não ser acertado pelos ouriços que tem ali também.




Puzzle Piece 7: Um pouco à frente do segundo piso sobre as mãos de uma estátua de ciclope gigante, você chegará em uma plataforma que tomba de um lado para o outro e possui um cacho de bananas. Pegue esse cacho para que você inicie uma sequência em que várias bananas vão aparecendo nessa plataforma e na seguinte dela. Quando tiver pego todas, a peça surgirá.

Puzzle Piece 8: Antes de pular no Barrel Cannon que te lançará para uma sequência de Barrel Cannons que te levará para o barril de final da fase, pule na água ao lado dele e nade para o fundo na direita. A Puzzle Piece está ali sobre algas.

Puzzle Piece 9: Do lado direito e do lado esquerdo do barril de final da fase, o qual pula de tempos com a eletricidade expelida pela plataforma onde ele está, tem um Barrel Cannon. Espere o barril descer para que você possa lançar os Kongs do Barrel Cannon da esquerda para o da direita e poder pegar a Puzzle Piece que está escondida mais abaixo.

Saída secreta: Com Cranky, ao passar um chão de espinhos onde tem vários cachos de bananas e um cipó acima, você chegará em um local, um pouco antes de onde está a Puzzle Piece 8, onde bolas de espinho "pulam com a eletricidade" e acima há um cipó que só pode ser alcançado com o pulo de Cranky com a bengala sobre uma das bolas de espinho. Agarrado à esse cipó salte para o portal escondido no alto na direita.
Share:

Um comentário:

Kid Kong disse...

O remix de Lockjaw's Saga, tema aquático de DKC2, é outro remix que tornou uma música que já era épica ainda melhor !!! É muito emocionante passar esta fase ao toque dela, sem contar o arrepio que percorre todo o seu corpo por imensa nostalgia ! Só David Wise pra fazer isso com nós fãs mesmo... Sem mais !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog