DKC Tropical Freeze - Mundo 4: Sea Breeze Cove

Fases: 09 mais o chefe;
Tema: Praia;
Chefe: Fugu, the Frightening;
Dificuldade média: 07/10.

Se achou DKCTF "fácil" até agora, por ser um jogador mais "Hard Core" como eu, não se preocupe, pois chegamos em Sea Breeze Cove ! O que esse Mundo possui de beleza, possui igualmenge de dificuldade - digo a vocês que suas fases subaquáticas são belíssimas, então a dificuldade...
Ser muito persistente é a resposta para se obter um bom resultado aqui ! A saída secreta mais bem escondida do game se encontra logo na primeira fase da quarta ilha. A terceira fase, um estágio subaquático do tipo silhueta, algo totalmente inédito, te surpreende com seus detalhes, mas também tr faz passar nervoso de tanto perder vidas - é bom que você tenha acumulado bastante Bananas Coins nos três Mundos anteriores.
Falando um pouco mais sobre os estágios, um dos secretos possui saída secreta (Nesse jogo isso só acontece em Sea Breeze Cove), e outro tem uma mecânica um tanto diferente e inovadora para um game DKC, onde é preciso resolver uma espécie de Puzzle para poder passá-lo. Um conhecido dos Kongs dos estágios do Mundo 2 (Que também tinha praia como tema) do game passado, da as caras  novamente - deixarei em segredo até chegarmos nele, mas acredito que quem ainda não passou pelo mesmo, já tem seus palpites.
Uma habilidade que DK possui em DKCTF, e que muitos desconhecem (Eu mesmo fui saber pelo meu irmão, que descobriu há algumas semanas, sendo que já estamos com o game há meses), que funciona se você estiver com Diddy, Dixie ou Cranky, e pode ser testada nas fases de praia de Sea Breeze Cove, é a de rolar/quicar sobre a água ! Isso mesmo, a mesma habilidade que Kiddy Kong executa sozinho em DKC3. Não é uma habilidade tão relevante, por isso o game nem chega a ensinar para o jogador, mas pode ser tida como um "Easter Egg" talvez. Para executa-lo basta realizar o rolamento normal com DK, junto de um parceiro, em direção a água, e ao invés de afundar, o gorilão sai quicando nela se você continuar apertando o botão para rolar.
A "fauna raivosa" desse Mundo compreende "corruptos" (Nome popular dado ao crustáceo usado como isca para pescar) - esse foi o único animal que achei para designar o que parece ser um dragão aquático -, "caramujos", "caranguejos", enguias e águas vivas; nem todos chegam a aparecer pelas fases daqui, mas sim na imagem desbloqueada ao completar o templo.
Fugu, the Frightening, o sub-líder dos Snowmads posto para comandar Sea Breeze Cove parece ser indefeso, mas...
Um nível de Mine Cart totalmente inovador da as caras, e a música tocada na maior parte das fases dessa ilha são um remix da épica Aquatic Ambience (Presente nos estágios subaquáticos de DKC) e outro da não menos lembrada Lockjaw's Saga (Presente nos estágios subaquáticos de DKC2). As versões originais foram compostas por David Wise, e os remix também por ele, mas junto de Kenji Yamamoto.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog