DKC Tropical Freeze - Deep Keep

Fase: n°29;
Tipo: Praia/Aquática;
Bônus: 02;
Puzzle Piece: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 06/10
Kong recomendado: qualquer um (Pegue a Dixie para a saída secreta);
Saída secreta: sim.

A primeira fase de Sea Breeze Cove traz belíssimos cenários subaquáticos, cheio de corais, maquinarias em funcionamento que servem como obstáculos (Sendo muitas delas "hélices" que espetam), algas etc ! O início de Deep Keep é em terra (Nessa parte pode-se observar muitos coqueiros em "ilhotas" ao fundo, uma espécie de cabeça de robô enterrada na areia e um céu com várias nuvens brancas) e a música possui um tema diferente da tocada na primeira parte subaquática; o remix de Aquatic Ambience que eu disse poder ser ouvida na maioria dos estágios desse Mundo, na minha postagem de introdução ao mesmo, está presente aqui na maior parte embaixo d'água, mas só inicia quando entramos com os Kongs em uma espécie de portal que leva os símios para um outro local nas profundezas.
Em minha postagem de introdução supracitada, eu falei também sobre a saída secreta mais difícil do game estar presente nesse estágio ! Junto dessa saída secreta se localiza também a quinta Puzzle Piece, sendo por isso que abaixo juntei as duas coisas. Apesar de o game deixar à sua vontade o Kong parceiro de DK para se usar aqui, recomendo você ir com Dixie, pois as habilidades com o cabelo da macaquinha o ajuda a passar pelas diversas "correntes marinhas", em sua maioria produzidas por ventiladores embaixo d'água que lançam o "vento" em direção aos Kongs e os empurra para trás, estando presentes em diversas partes do percurso; além disso, ela será necessária para alcançar a saída secreta.
As enguias, animais componentes da fauna dessa ilha, aparecem em alguns locais de Deep Keep ! Elas possuem a habilidade de lançar "bolas elétricas" e se teletransportar - podem ser um tanto irritantes, mas permitem serem mortas quando não estão eletrizadas.Vocês verão vários peixes e ouriços pelo mar, e talvez estranhem eles não serem considerados como da fauna de Sea Breeze Cove ! Isso ocorre porque os peixes e os ouriços vistos inclusive nessa fase estão presentes em todo o oceano que banha as ilhas desse game, e não apenas por aqui.
Alguns "botões amarelos" precisam ser pressionados pelos símios  para abrir passagens de alguns locais ! Para pressioná-los é preciso apenas nadar por cima dos mesmo, que se localizam em uma roda. Certos  botões tem ligação com a saída secreta, como vocês conferem à seguir. Para liberar o "portal" citado lá em cima, você precisa empurrar um grande botão no chão, com DK ! Quando ele abrir, um Barrel Cannon sairá de dentro dele.

--- Puzzle Pieces / Bônus / Saída Secreta ---

Puzzle Piece 1: Há duas maneiras de chegar no local dessa Puzzle Piece. Se estiver com um Kong parceiro sobre DK, role com o gorilão em direção à água e execute o movimento de quicar na mesma, pressionando o botão de rolamento até encontrar uma outra parte de terra com um baú, um tanto à frente. Se estiver apenas com DK, vá nadando até esse local, que se localiza fora da água, acima de onde está a letra "K" da palavra K-O-N-G. Nesse pedaço do chão, bata no barril presente para que ele libere diversas bananas no ar, que formarão um símbolo. Pegue todas elas para que a peça apareça.

Puzzle Piece 2: Chegado à frente do "portal" supracitado, nade em diagonal para cima com DK, em direção a pedaços de madeira presentes no rochedo subaquático. Passado por esses pedaços de madeira, eles cairão e revelarão a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 3 / Bônus 1: Passada a letra "O" da palavra K-O-N-G, nade rente ao chão com DK em direção a uma parede existente à frente de uma grande "hélice" que gira ali. Execute um golpe subaquático com o símio nessa parede para que ela quebre e libere a passagem para o bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 4: Quando passar a segunda enguia do estágio e tiver de quebrar uns blocos de pedra que bloqueiam o caminho mais à frente, repare que o piso abaixo dos mesmos também é feito deles. Execute o golpe aquático com o símio em direção à esse piso para quebrá-lo e você poder entrar no local onde está a peça com várias bananas, onde antes era coberto por uma parede que agora desceu.

Puzzle Piece 5 / Saída secreta: Ao terminar de descer por um extenso corredor subaquático por onde é produzido uma corrente marinha por um ventilador à frente, você chegará em um local onde têm uma sequência de botões amarelos para pressionar. Faça isso, mas ao invés de continuar pela passagem que se abriu, retorne pelo extenso corredor supracitado, e você reparará que em um local uma parte do teto desabou. Entre no buraco no teto e você verá a Puzzle Piece com algumas bananas sobre uma corrente marinha que vem vindo. Para passar por essa corrente constante você precisa estar com Dixie. Pegada a peça, vá nadando e logo em frente, mais acima, há um abertura sem a "corrente marinha". Entre nessa abertura e você verá o portal da saída secreta.

Puzzle Piece 6: No grande local cheio de hélices que espetam (Que pode ser visto na segunda imagem dessa postagem) rodando por diversas partes, nade para o fundo, no centro, e você verá que o chão tem um pedaço com blocos de pedras. Execute um golpe aquático e quebre-os para liberar a passagem. Vá nadando ao entrar ali, até chegar em um local com uma enguia e várias bananas. Pegue todas essas bananas para que a peça surja.

Puzzle Piece 7: Onde se encontra  o barril de final da fase, execute o golpe aquático em direção a parte do chão onde tem algas sobre blocos de pedras. Assim vocês os quebrará e irá liberar a passagem para o bônus. Complete-o para ganhar a peça.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog