DKC Tropical Freeze - Irate Eight

Fase: n°32;
Tipo: Praia/Aquática;
Bônus: 02;
Puzzle Piece: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 07/10;
Kong recomendado: Dixie e qualquer um;
Saída secreta: não.

E chegamos então a Irate Eight. Esse estágio marca o retorno de um conhecido dos Kongs do game passado, mais especificamente do nível Stormy Shore ! Sim, o polvo gigantesco e assustador que dominava os mares de DK Island está presente aqui, provavelmente ele "fugiu" da ilha dos símios quando a mesma foi congelada com a invasão dos Snowmads. O polvo nada amigável encontrou seu novo lar em Sea Breeze Cove e não permite que nenhum gorila querendo recuperar sua ilha passe por Irate Eight.
O animal de tentáculos está ainda mais furioso que no game passado e agora debaixo d'água, o que devemos levar em conta na hora de vermos o quanto esse estágio é difícil.
Uma espécie de peixe bizarra, não vista antes na série, está presente aqui também ! Esse peixes são amarelos e possuem um grande nariz que lembra uma serra. Bombas subaquáticas aparecem por toda parte e, quando explodem, liberam pequenas partículas que podem causar dano aos Kongs.
Irate Eight possui um cenário subaquático muito lindo, assim como os dos níveis passados. Uma coisa curiosa é que em determinadas partes do plano secundário desse cenário, é possível ver uma daquelas cabeças de robôs que servem para iluminar na fase anterior ! Aliás, essa cabeça de robô pode ser vista no primeiro e no segundo estágio dessa ilha, e em alguns dos que estão por vir ainda em Sea Breeze Cove - no mapa deste, a tal cabeça está presente no canto  inferior direito.
Os baiacus da fase anterior também nadam por aqui ! Voltando a falar do polvo gigantesco, em dois momentos, quando não está "somente" tentando acertar os símios com seus tentáculos, ele usa sua tinta de defesa (Aquela escura que os polvos possuem), obrigando os macacos a nadarem pra cima, desviando de obstáculos e dos tentáculos, se não quiserem morrer - há alguns Barrel Cannons para te ajudar.
A música é outro fator incrível em Irate Eight ! Esse estágio possui três melodias diferentes: logo no início, antes de entrar na água, há uma nova bem divertida; na primeira parte subaquática, é um remix diferente dos já conhecidos de Aquatic Ambience que encanta nossos ouvidos; por último, pela maior parte subaquática, até o final, ouvimos o sensacional remix de Lockjaw's Saga, a "melodia de suspense" inesquecível das fases subaquáticas de DKC2. Uma parte do percurso é recomendada ser passada com Dixie; em outra pode-se usar qualquer Kong parceiro com DK que não há problema. Ao término do nível, ocorre a "batalha definitiva" contra o "monstrão de tentáculos".

  --- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1 / Bônus 1: Mais pra frente do início, ao agarrar o cipó que "te leva" para debaixo d'água, ao invés de descer nele, suba até que você encontre um piso na direita. Pule ali e ande para entrar no bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 2: Um pouco antes da letra "K" da palavra K-O-N-G há um local cheio de bombas que explodem ao chegar perto com DK. Quando elas explodirem, nade por ali em direção a um buraco escondido no teto que tem nesse local. Assim, você entrará num lugar com vário cachos de bananas que antes era encoberto por uma parede que subiu. Pegue todos esses cachos para que a Puzzle Piece surja.

Puzzle Piece 3: Fugindo da tinta do polvo gigante pela primeira vez, ao quebrar uma corrente que bloqueia o caminho, nade com os Kongs rapidamente para a direita e encoste na parede falsa que fica entre amontoados de "plantas aquáticas" espinhosas. Entre no local onde está a peça mais abaixo quando a parede falsa ir para a direita. Pegue-a o mais rápido possível para não morrer.

Puzzle Piece 4 / Bônus 2: Na parte em que o polvo gigantes ataca usando "somente" os tentáculos, ao passar por um local com um "barril DK", você verá o primeiro tentáculo, mais acima, que fica "girando". Repare que esse tentáculo bloqueia a entrada do bônus no teto. Espere ele ficar na esquerda para que você possa entrar no bônus. Complete-o para ganhar a peça.


Puzzle Piece 5: Quando estiver fugindo da tinta do polvo gigantesco pela segunda vez, ao passar do terceiro tentáculo vindo da parede da direita na parte em que o polvo gigantesco ataca dessa maneira, ao invés de contornar a parede irregular acima, nade para sua parte de baixo e entre onde está a Puzzle Piece.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog