DKC Tropical Freeze - Current Capers

Fase: n°34;
Tipo: Praia/Aquática;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 07/10;
Kong recomendado: qualquer um e Diddy;
Saída secreta: não.

Estamos de volta aos estágios com partes subaquáticas ! Ao som do remix de Aquatic Ambience, o percurso embaixo d'água de Current Capers será calmo e nostálgico ao mesmo tempo que difícil. Digam olá para as bolas de espinhos, para os ouriços, para as "correntezas", para as "algas elétricas" e para as "serras", sendo tudo isso a maioria dos obstáculos daqui.
Há vários locais em que as "correntezas", produzidas por turbinas subaquáticas no cenário de fundo, são as responsáveis por trazer as bolas de espinhos. Os ouriços estão em bandos em alguns lugares, e tem um momento em que você deve ir descendo com DK e ativando botões, ao girar sobre eles, para abrir portões que bloqueiam o caminho, enquanto desvia dos animais espinhudos que vem subindo. Esses botões supracitados são encontrados em diversos momentos e precisam ser "girados" para abrir o caminho ou ativar algumas turbina.
As "algas elétricas" possuem uma coloração rosada e ficam se movimentando de um lado para o outro na água - se encostar em uma delas, eletrocutará os símios.
As "serras" tem um formato de flor e aparecem mais especificamente na reta final do nível !
Nesse local subaquático, o chão e o teto está tomado por essas "serras" que não se sabe do que são formadas; ambas estão girando, e algumas caem do teto - o caminho para o barril de final da fase será aberto quando uma delas, agora gigante, cair do teto e "serrar" uma abertura em uma pedra no chão.
Estão presentes em Current Capers algumas partes em terra, sendo elas o início e os locais onde fica o Check Point ! Nessas partes em terra, a música que toca não é mais o remix de Aquatic Ambience e sim a nova e divertida melodia que apareceu em Irate Eight. No cenário de fundo, próximo ao primeiro Check Point, é possível observar uma daquelas curiosas cabeças de robôs que aparecem pelos estágios desse Mundo. Uma parte do percurso pode-se passar com qualquer Kong parceiro de DK, mas em outra recomenda-se ir com Diddy.

  --- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Quando pular para entrar na água pela primeira vez no estágio, pegue todas as bananas da fileira presente no ar. Assim a peça surgirá.

Puzzle Piece 2: Na parte em que você ativar a primeira turbina subaquática "girando" um botão, e bolas de espinho começarem a vir junto de Banana Coins dentro de bolhas, pegue todas essas Banana Coins e a Puzzle Piece aparecerá.

Puzzle Piece 3: Chegado no primeiro Check Point, caso não esteja com Dixie ou Cranky, pegue-o em um "barril DK" mais à frente, e depois volte e pule para um piso mais à esquerda do Check Point. Ali, use a habilidade de Dixie ou de Cranky para alcançar uma plataforma com um baú mais acima. Bata nesse baú para que a peça saia.

Puzzle Piece 4: Chegado ao local onde duas bolas de espinho rodam com a "correnteza" em volta de um "obstáculo", vá na parte inferior desse "obstáculo" e nade para cima. Assim, você entrará dentro dele, onde tem várias bananas. Pegue todas elas para que a Puzzle Piece surja.

Puzzle Piece 5 / Bônus 1: Um pouco depois do segundo Check Point você chegará em uma parte com "algas elétricas". Passada a segunda alga, nade em direção ao teto e você entrará no bônus. Complete-o para ganhar a peça.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog