DKC Tropical Freeze - Alpine Incline

Fase: n°13; 
Tipo: Montanha/Céu;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 04/10;
Kong recomendado: Dixie;
Saída secreta: não.

Alpine Incline se localiza em uma parte mais alta da montanha de Autunm Heights em relação à fase anterior ! Seguindo o trajeto comum, é a penúltima fase antes do Chefe do segundo Mundo de DKCTF. O nome desse estágio faz referência aos Alpes (Um dos sistemas de cordilheiras da Europa), aliás Alpine significa Alpino, que por sua vez é algo originário dos Alpes. Não é pra menos que a fase recebe esse nome, já que seu cenário (Lindo) mostra paisagens próximas do topo da montanha supracitada; na verdade, podemos ver claramente aqui que essa ilha possui várias montanhas, e que a única mostrada no mapa é apenas uma representação mesmo - porém, ambas as montanhas formam caras de corujas. Nesse nível há o retorno de um tipo que apareceu pela última vez na fase Golden Temple (A última de DKCR), o de Céu.
Alpine Incline é dividida em três planos de percurso !
Você começa em um "local mais baixo", onde os pinheiros aparecem, vindos do chão mais abaixo (Nesse plano você anda sobre plataformas penduradas por cordas); depois, você é lançado para um cenário secundário, onde os pinheiros quase desaparecem encobertos por uma "névoa", e onde as plataformas pela qual DK segue estão todas no ar seguradas por "pequenos" balões; e por último você chega próximo ao topo das montanhas que forma caras de corujas, ao subir com uma plataforma presa sobre um grande balão que é impulsionado para cima pelo ar que solta ao receber o impacto dos socos que você da com o gorilão, e o faz passar por uma extensa "camada de névoa" ! Nesse último plano, o símio segue pulando sobre balões (O que é bem divertido) ou por plataformas que possuem uma pequena hélice embaixo, seguradas por balões. Cipós aparecem por ambas as partes.

A música de Alpine Incline (Que "muda" dependendo do plano em que você se encontra) "da uma sensação" de que está bem frio e ventando, e é provável que esteja mesmo, aliás tudo se passa próximo a picos de montanhas e no início é possível ver pequenos flocos de neve vindos com as correntes de ar, e depois na névoa. Clicando aqui vocês podem conferir a melodia tocada no primeiro e no segundo plano, e aqui vocês ouvem a tocada no terceiro plano !
Existe um tipo de  Snowmad inédito e engraçado em Alpine Incline: pinguins que usam chapéus de aviador e passam voando para tentar acertar os Kongs ! Sim, esses pinguins voam (Para quem não sabe, essas aves não o fazem na vida real) - lembrem-se que o planeta de DK é diferente da Terra.
As habilidades de Dixie de voo com o cabelo ajudarão bastante durante todo o percurso. Essa fase não possui dificuldade elevada, como vinha sendo com os níveis anteriores.

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Passado o primeiro Check Point (No segundo plano da fase), chegará uma parte com diversas plataformas seguradas por balões no ar. Pegue a banana presente na primeira plataforma para que outras apareçam, e ao pegá-las, mais outras apareçam. Vá pegando todas que surgirem para que a Puzzle Piece apareça.

Puzzle Piece 2: Ainda no segundo plano da fase, chegará uma parte onde há três grandes pássaros Snowmads com capacetes voando abaixo de dois cipós balançando, vindos de balões, ao lado direito do Barrel Cannon que te lançará para o grande balão que te levará para o próximo plano da fase. Há uma Banana Coin para cada um desses pássaros, sobre suas cabeças. Pule neles e pegue as Banana Coins para que a Puzzle Piece surja.

Puzzle Piece 3 / Bônus 1: Escondido entre os balões da direita que seguram a plataforma onde se localiza o segundo Check Point, está o Barrel Cannon que te lançará para o bônus. Para alcançar esse Barrel Cannon, já que ele está no alto, pule da "plataforma balão" que se localiza na direita e use o cabelo de Dixie (É preciso estar com a macaquinha ou com Cranky para poder acessar o bônus) ! Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 4: Está à vista, abaixo de uma plataforma segurada por diversos balões onde tem um vaso. Para pega-la, você precisa ir com DK sobre uma "plataforma balão" que se locomove, vinda da direita, e permanecer abaixado nela, para poder passar pela hélice da plataforma segurada pelos balões.

Puzzle Piece 5 / Bônus 2: Avistado o barril de final da fase, vá pulando para a direita sobre as "plataformas balões" que giram em torno dele. Você avistará então um amontoado de balões no ar (Bem divertido de ficar pulando). Vá saltando com DK para a direita sobre esse amontoado e você entrará no bônus. Complete-o - pegando todas as bananas que estão rodando, atirando de um Barrel Cannon para o outro; a cada vez que pegar um tanto de bananas, a roda acelera - e você ganhará a peça.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog