[GAMES] Eles voltaram: port de Donkey Kong Country Tropical Freeze é lançado para o Switch

Quatro anos após chegarem ao Wii U, a família Kong desembarca no Switch com o port de Donkey Kong Country Tropical Freeze. O jogo trouxe algumas mudanças, umas bem sutis e outras que surpreenderam os jogadores, como a estreia do surfista e mecânico Funky Kong como personagem jogável em um título da série; vale lembrar que a versão para Wii U trouxe o debute de Cranky Kong, para deleite dos jogadores.

As novidades começam logo na capa do jogo: ela é reversível, ou seja, o lado de dentro pode ser usado no lado de fora, e vice-versa, trazendo Funky para estampar a capa do jogo:


E falando no kong mais radical de todos, agora que ele saiu para a aventura, nos perguntamos: quem o substituiu em sua própria loja? Confira no vídeo abaixo, que também mostra as habilidades do símio durante as fases:


Finalizando as mudanças do jogo, muitos pensam: se é um port, haveriam diferenças na questão gráfica e de jogabilidade? A resposta é com certeza, e a primeira diferença notável é a velocidade da transição entre mapas e fases, muito mais rápida no Switch. A qualidade gráfica também melhorou: no Wii U, o jogo rodava a 720p, enquanto o Switch é capaz de exibi-lo a 1080p, quando conectado em sua base, no modo TV. No modo portátil, a resolução fica em 1152x648, e alguns "serrilhados" podem ser percebidos pelos olhares mais atentos, mas nada que tire o brilho do jogo. Talvez seja por isso que as notas da crítica especializada foram ainda melhores do que na versão para Wii U: sua pontuação de estreia no site Metacritic foi de 87 pontos. O vídeo a seguir destaca as diferenças entre as versões do jogo:


O irreverente casal de apresentadores do Nintendo Minute, Kit Ellis e Krysta Yang, apropriadamente vestidos de Donkey Kong, destacaram o modo Time Attack com o Funky. O objetivo é o mesmo da versão para Wii U: terminar as fases no menor tempo possível, podendo ser agraciado com medalhas de ouro, prata ou bronze, dependendo do tempo conquistado. Confira:


Por fim, vejam o trailer de lançamento do jogo:



Via Eurogamer; NintendoBlast; TweakTown e GameXplain.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog