[GAMES] Switch é oficialmente homologado pela Anatel

É isso mesmo! Documento obrigatório para que qualquer aparelho eletrônico seja comercializado no Brasil, o Certificado de Homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) foi expedido para o Switch. Em outras palavras, significa que nada mais impede que o console híbrido da Nintendo chegue às lojas brasileiras de forma legal.

Quem descobriu essa notícia importantíssima para o mercado brasileiro foi o youtuber Digplay, que postou um vídeo em seu canal falando sobre o assunto:


No site oficial da Anatel, é possível achar a documentação que confirma a homologação do Switch no Brasil:


É possível notar que a requerente não foi a Nintendo, mas sim a M RS Digital Ltda., razão social da Red Store, empresa com sede na cidade de Taubaté, na Região Metropolitana do Vale do Ribeira e Litoral Norte, em São Paulo. A empresa é uma loja virtual no site Mercado Livre, onde se apresenta como "oficial da Nintendo", vendendo apenas produtos oficiais da Big N. Já em sua página oficial no facebook, se intitula como "sub-distribuidora oficial de produtos Nintendo no Brasil através da JVLAT Distribuidora Exclusiva da marca Nintendo para América Latina".

O processo de homologação da Anatel exige que o aparelho seja adequado às normas brasileiras, sendo necessário que, no caso do Switch, a frequência de seu sistema Wi-Fi não atrapalhe as transmissões de rádio e de internet móvel. A partir desse ponto, cabe à empresa responsável, no caso, a Nintendo, oferecer garantias de uso aos consumidores.

Esse pode ser o passo definitivo do retorno da Nintendo ao Brasil. Nesta quarta-feira (14), já havíamos noticiado o possível "nascimento" de uma eShop brasileira para o Switch, que já estaria aceitando códigos para resgate de produtos digitais, algo que até então estava indisponível para quem registrava o Brasil como país de origem em sua Conta Nintendo. De forma bem resumida, podemos dizer que a Nintendo bateu à porta da Anatel, que a convidou para entrar. Agora é apenas uma questão de tempo para que o Switch seja lançado de forma oficial no Brasil.


Via IGN Brasil.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog