[GAMES] Faça, jogue, descubra: conheça o Nintendo Labo

Na histórica apresentação do Switch, em janeiro de 2017, uma das coisas que mais chamou a atenção foi o par de controles Joy-con, cuja tecnologia sensorial era capaz de simular um cubo de gelo caindo em um copo ou pequenas bolinhas batendo umas contra as outras em uma caixa. Apesar da inovação, apenas o jogo 1-2-Switch utilizou de fato as habilidades dos Joy-con... ao menos era assim até o dia de ontem, 17 de janeiro de 2018. Em uma apresentação online, a Nintendo apresentou o Nintendo Labo, "uma nova experiência para o Switch especialmente projetada para crianças e para quem é criança de coração", segundo palavras da própria empresa.


A proposta principal do Nintendo Labo é a utilização de peças de papelão para construir moldes de várias formas, intituladas Toy-con, referência clara aos controles Joy-con, que serão utilizadas na brincadeira. Junto com o próprio Switch, os controles podem ser encaixados nos Toy-con para que, com a plena utilização dos recursos do console, seja possível se sentir andando em uma bicicleta, tocando um piano e até mesmo incorporando robôs de destruição, prontos para demolirem qualquer tipo de estrutura.

Os Toy-con tem lançamento previsto para o dia 20 de abril no Japão e na América do Norte; os europeus terão que esperar muito mais para tê-los: 27 de novembro. As peças podem ser compradas em dois pacotes, Variety Kit e Robot Kit, com preços sugeridos de US$69,99 e US$79,99, respectivamente. Confira o vídeo abaixo, que apresenta o Nintendo Labo:



Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog