[CURIOSIDADES] Estilo visual de Kirby's Super Star foi inspirado nos gráficos de Donkey Kong Country

Um dos maiores trabalhos do desenvolvedor Masahiro Sakurai, o clássico Kirby's Super Star é também considerado um dos jogos mais impressionantes do Super Nintendo. Publicado pela HAL Laboratories, na época comandada pelo ex-presidente da Nintendo Satoru Iwata, o jogo protagonizado pela bolota cor-de-rosa que engole tudo o que vê pela frente tem uma característica que poucos conheciam: seu estilo visual foi inspirado em Donkey Kong Country, desenvolvido pela britânica RARE e o segundo jogo mais vendidos para o SNES.

Quem afirmou isto foi o próprio Masahiro Sakurai em uma entrevista para a Nintendo, durante as celebrações do lançamento do SNES Classic Edition. Durante a conversa, Sakurai falou sobre como os gráficos pré-renderizados de Donkey Kong Country impressionaram tanto a equipe de Kirby a ponto de decidirem utilizar um estilo visual semelhante. Confira:
Três anos... não é tempo demais para um game de Super NES?
Sakurai: Sim. Houveram várias razões pelas quais o desenvolvimento se arrastou, mas uma delas foi a influência de Donkey Kong Country.

Os gráficos de Donkey Kong impressionaram os desenvolvedores. Eles tiveram uma influência em você também?
Sakurai: Sim. No meio do desenvolvimento, foi decidido que nós deveríamos incorporar gráficos computadorizados (CG), então nós jogamos fora a arte que tínhamos produzido até este ponto. 
Oh, é mesmo?
Sakurai: É claro. Eu poderia ter recusado, mas eu mesmo estava certo de que haveria méritos em usar CG, então eu não me senti forçado a fazer isso. Pelo contrário, eu senti que isso aconteceu no momento exato.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog