[GAMES] Ela está de volta: NC Games garante retorno oficial da Nintendo ao Brasil

Faz quase dois anos e meio desde aquele fatídico dia 09 de janeiro de 2015, onde fomos surpreendidos com a decisão da Nintendo de interromper seus negócios no Brasil. De acordo com a empresa, a retirada foi estratégica, devido aos altos impostos que o governo cobra sobre os jogos eletrônicos (erroneamente considerados como jogos de azar), além da ausência de uma fábrica para produção local, mas sempre deixou claro suas intenções de voltar a atuar em solo tupiniquim. Mas agora, através de um acordo firmado com a importadora NC Games, jogos e consoles da Nintendo voltarão a ser comercializados de forma oficial no Brasil, com vários títulos para Nintendo 3DS e Switch já devidamente classificados para o público brasileiro.

Para o Switch, já está confirmada a distribuição de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e 1-2-Switch, enquanto o 3DS receberá Mario Party: Star Rush, Pokémon Super Mystery Dungeon, Mario & Luigi Paper Jam, Fire Emblem Fates Brithright e Kirby: Planet Robobot. No entanto, antes de sair soltando gritos de alegria, ai vai um balde de água fria: a alta inflação da economia brasileira, aliada a desvalorização do real perante ao dólar fará com que estes e outros títulos tenham valores entre R$330 a R$400.

Coincidentemente ou não, na semana passada, o Senado Federal inciou uma análise sobre a proposta de redução dos impostos sobre jogos, de 72% para 9%. Caso seja aprovada, os valores acima citados poderão ficar bem mais acessíveis.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog