[CURIOSIDADES] Acusado de trapacear, recordes de Billy Mitchell são invalidados; números também são retirados do Guiness Book

Polêmica no mundo dos games. Dois meses após ser acusado de trapaça ao bater novos recordes de pontuação no arcade Donkey Kong, o empresário Billy Mitchell, considerado o primeiro "Rei do Kong", teve seus números invalidados pelo site Twin Galaxies, responsável pelo registro de marcas históricas em jogos de videogame. Após investigar as acusações, o site chegou a conclusão que Mitchell usara um emulador, chamado MAME, para obter seus recordes, em vez de uma máquina de arcade original, contrariando as regras.

Mitchell era conhecido dos fãs de videogame desde a década de 1980, quando atingiu a pontuação perfeita no clássico Pac-Man. Alguns anos depois, voltou a chamar a atenção por conta da rivalidade com Steve Wiebe na disputa de quem seria o primeiro jogador a atingir um milhão de pontos em Donkey Kong. Mitchell venceu esta disputa, mas agora, por conta da decisão do time do site Twin Galaxies, perdeu o título, que passou para as mãos de Steve Wiebe:
"Tal conclusão não permite que o Twin Galaxies continue reconhecendo Billy Mitchell como o primeiro jogador a alcançar um milhão de pontos em Donkey Kong. De acordo com nossas descobertas, esta posição pertence a Steve Wiebe."

Segundo as informações postadas por Jeremy "Xelnia" Young no fórum do Twin Galaxies, o emulador MAME gera uma série de variações gráficas que diferem de uma máquina de arcade original. A principal mudança é a forma de transição das imagens, que nos arcades são similares ao movimento de cortinas verticais, indo de um lado a outro, enquanto no MAME, a transição parece um quebra-cabeças, peça por peça sendo "colocada" na tela. Tudo isso levou a equipe do site a concluir que a pontuação de Mitchell não foi obtida em um arcade tradicional. Com isso, o empresário foi proibido de registrar qualquer tipo de pontuação.

A posição do Twin Galaxies fez com que a organização do Guiness Book, livro mundialmente conhecido que reúne recordes de todos os tipos, retirasse qualquer menção a Billy Mitchell e seus recordes, tanto de Donkey Kong quanto de Pac-Man. Segundo o site Kotaku, um porta-voz do Guiness Book afirmou que o site Twin Galaxies é a fonte oficial para estes tipos de proezas, e uma vez decidido que Mitchell os fez de forma irregular, ele não seria mais o detentor dos recordes.


Via IGN Brasil e Exame Informática.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog