[CURTAS] Empresa que pediu homologação do Switch no Brasil não tem relação com a Nintendo

O Brasil pode entrar no centro de uma disputa envolvendo o Switch nos próximos dias. Em nota ao site The Enemy, a acessoria de imprensa Nintendo declarou que não tem qualquer tipo de relação com a M RS Digital Ltda., razão social da Red Store, empresa que conseguiu a homologação do Switch com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O documento é obrigatório para que qualquer tipo de aparelho eletrônico seja comercializado no Brasil.

Na nota, a Nintendo reiterou que a Red Store não é oficial, e que não possui planos específicos para o Brasil no momento. A Big N afirmou que acompanha a situação e que divulgará um comunicado oficial nos próximos dias.

A Red Store não se manifestou até o momento, mas, após conseguir o certificado de homologação do Switch, o site oficial e as páginas da empresa nas redes sociais receberam diversas atualizações. A mais importante delas é um texto que diz que a Red Store não é afiliada à Nintendo, mas que fechou parceria com a JVLAT, que vem a ser a distribuidora oficial da Big N na América Latina.

O site de vendas Mercado Livre também emitiu uma nota, na qual afirma que a Red Store se tornou loja oficial "com a devida autorização da JVLAT". O comunicado finaliza dizendo que o Mercado Livre considera como loja oficial "um varejista de marca com relevância nacional ou internacional no mercado, com uma operação grande em volume tanto online quanto offline", e que "é necessário ter as devidas autorizações para comercializá-la".

A Anatel e a JVLAT foram contatadas para explicações, mas não se manifestaram.


Via The Enemy.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog