[SECRET HOARD] Guia de viagens Donkey Kong: Krematoa

Sejam todos bem-vindos a mais uma edição do quadro Secret Hoard, seu guia de viagens pelas mais diversas paisagens da franquia Donkey Kong. Hoje, nosso agente de viagens DK Vine, autor das informações, vai nos levar para conhecer o interior do perigoso vulcão Krematoa. Sem mais enrolações, vamos lá.



Outrora escondido nas profundezas do lago intermediário de Northern Kremisphere, o vulcão Krematoa já foi a maior base do antigo Império Kremlantis na região, não por acaso foi escolhido por K. Rool e sua trupe para esconder seu submarino e equipamentos mais poderosos. Lendas dizem que toda a estrutura rochosa afundou repentinamente, embora não haja nenhum registro de erupção vulcânica ou terremotos que possam ter causado o afundamento. O folclore da região diz que a Rainha Banana Bird teria usado sua magia para afundar o vulcão, circulando-o por três vezes, para pôr fim a uma intensa batalha entre os Ursos e o Império Kremlantis.

O interior do vulcão parece tudo, menos um vulcão: desfiladeiros, cavernas, densas selvas e até vestígios de uma floresta petrificada rodeiam um grande lago. Por conta destas descrições exóticas, Krematoa sempre foi tida como uma lenda, embora houvesse defensores fervorosos de sua existência, como Blunder Bear, um estudioso da história da região. Tudo se mostrou realidade em 1996, quando Dixie e Kiddy fizeram Krematoa voltar à superfície, e com um morador inusitado: Boomer Bear, que tem o estranho hábito de explodir coisas e foi exilado por seus irmãos por isso. Sua paixão por explosivos ajudou os Kongs a explorar o vulcão, mas não antes de pagarem com o mais valioso de seus tesouros, as Bonus Coins. Boomer também possui um estranho equipamento que, se devidamente ligado com as cinco engrenagens perdidas, provoca a reativação da atividade vulcânica de Krematoa, o que por consequência força o submarino de K. Rool a emergir por conta do calor.

Há um detalhe curioso e histórico aqui: o primeiro protótipo de um barril-foguete se encontra no mais alto desfiladeiro do vulcão. Desenvolvido por Funky Kong, o artefato voador se descontrolou em um teste e naufragou no exato ponto do lago onde Krematoa esteve escondido. Apesar do acidente, não se danificou e ainda pode ser usado por Dixie e Kiddy em uma aventura difícil de ser esquecida.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog