[CURTAS] Nintendo fala novamente sobre estoque baixo do Switch e promete aumentar a produção do console

Quando o Switch foi lançado, em 03 de março deste ano, nem mesmo o fã mais otimista poderia esperar que o console híbrido da Nintendo faria tanto sucesso. A própria Big N parece ter subestimado sua criação, de modo que os consumidores vem reclamando com frequência do baixo estoque de aparelhos que a empresa envia às lojas. A disputa por peças essenciais com outras empresas também pode contribuir para o estoque insuficiente, mas a Nintendo afirma que vai aumentar a produção do console nos próximos meses.

A afirmação veio de Charlie Scibetta, diretor de comunicações corporativas da Nintendo of America. Scibetta disse que o estoque insuficiente não é proposital, mas porque a própria Nintendo tinha previsões "pouco otimistas" em relação ao Switch, e que espera resolver tudo a tempo do lançamento do aguardadíssimo Super Mario Odyssey, em 27 de outubro.

Confira a declaração completa de Charlie Scibetta:
Definitivamente não é intencional em termos de encolher o mercado. Estamos fazendo isso o mais rápido que podemos. Queremos ter o maior número de unidades possível para podermos dar suporte a todos os softwares que estão chegando agora... nosso trabalho realmente é conseguir isso o mais rápido possível, especialmente para estas férias porque queremos ter unidades nas prateleiras para dar suporte a Super Mario Odyssey.
Antecipamos que haveria demanda para isso, mas a demanda tem sido ainda maior do que imaginávamos. Tivemos uma boa quantidade para o lançamento, vendemos 2.7 milhões mundialmente no primeiro mês, dissemos que teríamos dez milhões ou mais até o final do ano fiscal. Infelizmente, estamos em uma situação atualmente onde logo que há disponibilidade nas lojas de varejo ela se acaba. É um bom problema para se ter, mas estamos trabalhando muito duro para atender a demanda.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog