[GAMES] Estreia histórica coloca Switch como segundo console Nintendo mais vendido em seu lançamento nos Estados Unidos

Não é segredo para ninguém que a estreia do Switch virou o mundo de ponta-cabeça: o console híbrido teve o melhor lançamento da história da Nintendo em praticamente todos os mercados do mundo; a única exceção foi nos Estados Unidos, onde ficou atrás do surpreendente Game Boy Advance. Segundo dados do instituto NPD Group, o Switch vendeu mais de 900 mil unidades no seu primeiro mês em solo norte-americano; o feito do console se torna ainda maior se levarmos em conta que não é normal as empresas lançarem aparelhos nesta época.

Extremamente satisfeito com o resultado, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, destacou o legado da Big N em inovar, sem abrir mão da diversão:
A Nintendo sempre se esforça para oferecer aos consumidores algo divertido, novo e diferente. Com suas várias maneiras de jogar e os inovadores recursos dos controles Joy-Con, o Nintendo Switch provém experiências únicas que as pessoas podem levar consigo a qualquer lugar e compartilhar com qualquer pessoa.

A Nintendo apontou também a excelente aceitação do fantástico The Legend of Zelda: Breath of the Wild, cujas vendas somam mais de 925 mil cópias nos Estados Unidos, sendo o segundo jogo mais vendido no mês de março no país. Outros títulos para o Switch também se destacaram, como 1-2-Switch e Super Bomberman R.

Sobre os jogos do console, o analista Sam Naji destacou a alta demanda, afirmando que impressionantes 1,3 milhão de cópias de jogos do Switch foram comercializadas em março, estabelecendo um novo recorde para o lançamento de um aparelho da Nintendo. Naji também citou a franquia Zelda, dizendo que a série é a mais bem sucedida de todos os tempos no gênero aventura, superando em 54% os lucros da franquia mais próxima, Resident Evil, da Capcom.


Via Reino do Cogumelo [1] e [2].
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog