[GAMES] Ele chegou: Switch é oficialmente lançado em todo o mundo

Finalmente, o dia mais aguardado pelos fãs da Nintendo chegou. O dia 03 de março de 2017 entra para a história como a data de lançamento do primeiro console híbrido, o Switch. O lançamento ocorreu à meia-noite do horário de Washington, e foi marcado por um tweet da Nintendo of America anunciando a venda da primeira unidade do Switch, na Nintendo NYC, a loja oficial da Big N na cidade de Nova York:

"O primeiro #NintendoSwitch foi vendido na Nintendo NYC! Nós esperamos que todos tenham ótimos momentos jogando!"
Disposta a reverter os prejuízos com o Wii U, a Nintendo apostou em uma tática diferente e inédita em sua história: lançar o Switch sem um jogo incluso. O console tem vários títulos de lançamento, dentre os principais podemos citar o espetacular The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que conquistou a crítica especializada ao alcançar várias vezes a nota máxima nas avaliações; e 1-2-Switch, um título que apresenta as principais funções dos controles Joy-con, como seu sistema de vibração, que permite simular um objeto dentro dos controles, como pequenas bolas dentro de uma caixa.

Outros grandes títulos previstos para o Switch incluem Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2, Super Mario Odyssey e uma verdadeira onda de games indies, além do apoio massivo das desenvolvedoras third-parties.

Para os sortudos que terão um Switch em breve, será necessário uma rápida atualização para implementar as funções online do console. Diferente do Wii U, a atualização do Switch será feita em segundo plano, sem precisar interromper a jogatina. Como já fora anunciado, o Virtual Console não estará disponível neste momento, mas a Nintendo já manifestou a intenção de liberá-lo, através de outra atualização. Ainda não se sabe se esta atualização de primeiro dia corrige o perigoso problema da constante perda de sincronia dos controles Joy-con com o Switch.

Também não há informações sobre a chegada do Switch no Brasil, uma vez que a Nintendo parou de atuar no país em 2015. Jogadores brasileiros interessados tem como opção comprá-lo online ou presencialmente em lojas do exterior.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog