[GAMES] Switch Possui Tecnologia Háptica e Não Usará o Miiverse; Saiba Mais Detalhes Do Console

Boa noite, pessoal, tudo bem?
As revelações sobre o Switch não param! Logo em seguida ao término do Nintendo Switch Presentation 2017, na última sexta-feira, 13, a Big N liberou no site oficial do aparelho informações referentes às capacidades gráfica e de armazenamento do mesmo, e à dimensão de sua tela: o próximo console da gigante de Kyoto possui um display de 6,2 polegadas que reproduz imagens de até 720p (1280x720 pixels); é capaz de rodar conteúdo com até 1080p (1920x1080 pixels) de resolução na televisão; e tem memória interna de 32GB, que pode ser expandida com cartões Micro SDXC (de até 2TB, segundo um representante da "Casa de Mario", sendo que os Micro SDXC mais potentes da atualidade armazenam no máximo 512GB de dados).

A Nintendo confirmou também que, ao contrário do que fez com o Wii e o Wii U,  não lançará o Switch com um game incluso na embalagem - lembrando que nesta virá o Nintendo Switch (tablet), Joy-Con direito e Joy-Con esquerdo, correntes dos Joy-Con para prender no pulso, base, cabo HDMI e fonte carregadora. Em entrevista ao site GameSpot, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, explicou a decisão:

Olhamos para todos os lançamentos (de console) de forma única para saber qual é a coisa certa a fazer para este lançamento. E eu estive envolvido em lançamentos desde a época do Nintendo DS. Cada um é um pouco diferente. Para este lançamento, descobrimos que a linha de software que está chegando não apenas disponível no primeiro dia mas em abril e entrando no verão, e incluindo o período de férias com Super Mario Odyssey, queremos permitir aos consumidores comprarem o software que quiserem, para chegar ao preço mais acessível que pudermos. Isso nos levou ao preço de U$299, e a deixar que os consumidores decidam que games querem comprar.

Agora, uma notícia bem triste para os muitos jogadores de Wii U e/ou 3DS que utilizam o Miiverse: a rede social da Big N (lançada com seu aparelho da oitava geração em novembro de 2012, e disponível no portátil 3D desde dezembro de 2013), que permite aos usuários o compartilhamento de experiências, dicas e imagens de títulos que estão jogando, não dará as caras no Switch, de acordo com David Young, Gerente Assistente de Relações Públicas da Nintendo of America, que confirmou isso em conversa com o site Venture Beat. Young falou ainda que o StreetPass (recurso dos portáteis da família 3DS que concede interação entre aparelhos que estejam próximos um do outro) também foi deixado de fora do Switch, em razão de este não ser unicamente portátil.

Bom, lembra-se da patente da Nintendo envolvendo vibração inteligente e tecnologia háptica? Pois bem, no Nintendo Switch Presentation 2017 ficamos sabendo que os Joy-Con possuem um sistema de vibração inteligente (chamado HD Rumble), mas enganou-se quem pensou que a ideia de simular diferentes texturas em um dispositivo de games não se tornou realidade com o Switch. Apesar de, por motivos misteriosos, não ter sido falado na apresentação e nem nos eventos do Switch que aconteceram nos últimos dias, a tela de toque capacitiva da unidade portátil do console que dará início à nona geração consegue, sim, fazer com que o usuário sinta na pele as diferenças texturais existentes entre elementos! Isso foi revelado pela empresa californiana Immersion Corporation, que no momento em que ocorria o evento da madrugada do dia 13 de janeiro, anunciou em seu site ter fechado acordo com a Big N para colocar tecnologia háptica no Switch. Veja alguns trechos do anúncio:


Estamos empolgados com a oportunidade de trabalhar com a Nintendo para trazer a tecnologia TouchSense aos seus consumidores." Diz Vic Viegas, CEO Immersion.

A Nintendo propõe as regras com seus sistemas de jogos, e adicionando avançados sistemas de toque dará a seus consumidores um adicional incrível na experiência.

Uma vez adaptado ao Nintendo Switch, os desenvolvedores poderão usar a tecnologia exclusiva e toda sua biblioteca de softwares a fim de criar experiências impossíveis em outros sistemas.

E aí, leitor(a): gostou do Switch? Pretende comprá-lo? Vale notar que o aparelho já está em pré-venda na Nintendo NYC Store, e no site oficial do mesmo encontram-se também os preços sugeridos para a venda separada de acessórios do dispositivo.
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo [1], [2], [3][4] e [5]; Tecmundo; e Nintendo Switch News [1] e [2]
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog