[GAMES] Nintendo anuncia Super Mario Run, para dispositivos com sistema iOS

A conferência era da Apple, mas foi a Nintendo que roubou a cena ao fazer o surpreendente anúncio de Super Mario Run, o primeiro título da franquia Mario para dispositivos móveis, e o segundo da Nintendo em parceria com a DeNA. O anúncio surpreendeu também por, em um primeiro momento, ser exclusivo para sistemas iOS, o principal motivo para ter sido revelado na conferência da Apple. O título estará disponível a partir de dezembro de 2016, em cem países, com grande chance do Brasil estar na lista, pois o site oficial do jogo tem a opção de mudar o idioma para o português brasileiro.

O anúncio foi feito por Bill Trinen, diretor de marketing da Nintendo of America, e por Shigeru Miyamoto, diretor-executivo da Nintendo, criador do encanador bigodudo e desenvolvedor do jogo. O título terá rolagem lateral automática, e o jogador deverá tocar na tela do celular para fazer o Mario pular pelos muitos obstáculos dispostos a impedir o seu avanço. Quando disponível, o jogador poderá baixar uma versão de testes, sendo necessário pagar pela versão completa, embora não tenha sido divulgado o preço a ser cobrado.

Super Mario Run tem três modos de jogo: o primeiro consiste em completar as fases pegando as moedas que aparecem pelo cenário; o segundo modo é uma competição com outros jogadores que já terminaram as mesmas fases; já a terceira opção permite criar sua própria versão do Mushroom Kingdom, utilizando as moedas coletadas anteriormente. O estilo gráfico empregado no jogo é semelhante ao usado em New Super Mario Bros. U (Wii U).

Confira algumas imagens e um vídeo de Super Mario Run:






Responsável pela produção de Super Mario Run, Miyamoto explicou o motivo da criação do jogo:
Criamos Super Mario Run para ser algo perfeito de se jogar em seu iPhone. Super Mario evolui toda vez que encontra uma nova plataforma, e pela primeira vez na história, jogadores poderão apreciar um game completo do Super Mario usando apenas uma mão, dando a eles a liberdade de jogar enquanto estão andando de metrô ou o meu favorito, comendo um hambúrger.

Posteriormente, em uma entrevista para a revista americana Time, o executivo também falou sobre a momentânea exclusividade do título para sistemas iOS. Segundo Miyamoto, a Nintendo optou pela Apple pela compatibilidade entre os variados dispositivos da marca, e que a gigante americana segue uma filosofia de design parecida com a Big N. Uma versão para sistemas Android será lançada em breve.

Miyamoto falou que Super Mario Run não tem nenhuma compatibilidade com os consoles da Nintendo. A razão é justamente o fato do jogo rodar em uma plataforma que não pertence à Big N, portanto era melhor não ter conectividade alguma do que encerrá-la de forma brusca.

Para completar, Miyamoto falou sobre a equipe de criação de Super Mario Run. O jogo está sendo desenvolvido por Takashi Tezuka e produzido pelo próprio Miyamoto, além de vários outros membros que possuem grande experiência na criação de jogos do encanador bigodudo.


Via Reino do Cogumelo [1] e [2].
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog