[RUMOR] Site Eurogamer diz que o NX é um poderoso sistema portátil que pode ser ligado à TV

O mês de setembro se aproxima, e com isso, cresce a expectativa em torno da primeira aparição oficial do misterioso NX, o novo console da Nintendo, e que ninguém sabe que tipo de sistema será o aparelho. Logo após a E3 2016, o CEO da divisão canadense da Big N, Pierre-Paul Trepanier, afirmou que o NX será oficialmente apresentado no outono do hemisfério norte, na primavera aqui no hemisfério sul, ou seja, em algum momento entre setembro e dezembro. Paralelo a isto, inúmeros rumores a respeito do NX continuam circulando pela internet, e pela primeira vez, uma informação não confirmada divulgada pelo site Eurogamer diz que o NX será, de fato, um console portátil. Até então, todos os rumores diziam que o novo aparelho seria um console doméstico e que substituiria o Wii U, fato que foi "incendiado" por uma declaração de Reggie Fils-Aime afirmando que a Nintendo estava trabalhando em seu próximo console doméstico.

De acordo com o site Eurogamer, o NX será um poderoso console portátil, mas que pode ser conectado a uma televisão para funcionar como console doméstico, reforçando também alguns rumores que diziam que o aparelho seria um console híbrido. Ainda segundo a publicação, e que vai de encontro a outra declaração de Reggie, o poder gráfico do NX não vai competir com o Playstation 4 e o Xbox One se isto interferir na qualidade dos jogos que irá receber. Confira abaixo as supostas especificações do NX listadas pelo site Eurogamer:

  • O NX é essencialmente um console portátil poderoso com sua própria tela
  • A tela do console possui saída para que sejam encaixados dois controles 
  • É possível conectar a parte principal do NX a uma base específica para jogar na tela da TV
  • O NX vai usar cartuchos de 32GB como mídia de games
  • Não há planos para retrocompatibilidade
  • O console vai rodar um sistema operacional próprio (não é o Android)
  • O hardware é equipado com um poderoso processador mobile Nvidia Tegra
  • O NX não deve competir em termos de potência gráfica com os sistemas atuais da concorrência (PS4 e XOne) se isso comprometer o desempenho de seus games
  • A Nintendo deve revelar o NX em setembro deste ano, e pretende passar uma mensagem clara e simples sobre a proposta híbrida de console portátil/console doméstico
A Nintendo deu uma declaração dizendo que não iria comentar os rumores, e que ainda não fez nenhum anúncio oficial a respeito do NX.

E ai, acham que a Nintendo conseguiria lidar com seus atuais sistemas e um aparelho híbrido?


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog