[CURTAS] Para Miyamoto, baixo preço de tablets influenciou negativamente nas vendas do Wii U

Não é novidade para ninguém que a abordagem da Nintendo com o Wii U não foi das melhores: a apresentação e o nome geraram dúvidas se o Wii U era, de fato, um console ou apenas um acessório do Wii, já que o principal destaque mostrado foi o Wii U Gamepad. A falta de apoio das desenvolvedoras third-parties também prejudicou a campanha do Wii U. Mas para o mestre Shigeru Miyamoto, outra coisa contribuiu de forma negativa para o fraco desempenho do console: o baixo preço dos tablets.

O lendário designer de games fez a afirmação durante o 76º Encontro Anual com seus acionistas, na sede da empresa, em Kyoto. Para Miyamoto, o fato do Gamepad ser muito semelhante a um tablet, aliado à queda nos preços destes dispositivos promovidas pelas empresas prejudicou as vendas do Wii U. Confira:
Na época, nós vendíamos a máquina de games com o Gamepad por 30 mil ienes. No entanto, enfrentamos dificuldades com outras companhias lançando muitos tablets a preços baixos.

Com vários funcionários do alto escalão da Nintendo, incluindo o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, reconhecendo o erro da empresa em relação ao Wii U, a expectativa é de que a situação do NX seja bem diferente. Durante a E3 2015, a Big N abordou algumas desenvolvedoras third-parties sobre o NX, que teriam reagido de forma positiva ao novo aparelho. Já neste ano, a jornalista Emily Rogers, conhecida por antecipar alguns fatos da Nintendo que, posteriormente, se tornariam realidade, afirmou que a quantidade de jogos lançados para o NX em seu primeiro ano será maior do que os títulos recebidos pelo Wii U em quatro anos.

Vale lembrar que o CEO da divisão canadense da Nintendo, Pierre-Paul Trepanier, declarou que o NX será apresentado oficialmente durante o outono do hemisfério norte, ou seja, entre setembro e dezembro. O lançamento do console está previsto para março de 2017.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog