[CURTAS] Revista norte-americana coloca NES, Game Boy e Wii entre os aparelhos tecnológicos mais influentes da história

A conceituada revista norte-americana TIME divulgou uma lista onde reúne os 50 dispositivos tecnológicos que classificou como os mais influentes da história. Para isso, a equipe da revista definiu como critério principal o modo como o aparelho mudou o curso da tecnologia a fim de facilitar a vida do consumidor. A lista completa, liderada pelo iPhone, da Apple, e que pode ser conferida aqui, inclui aparelhos de diversos tipos, como televisões, computadores, celulares, e até mesmo consoles de videogames. O mais influente deles, na opinião da revista, é o lendário Atari 2600, o maior sucesso da empresa, e que conquistou a 13ª posição na lista.

Três consoles da Nintendo aparecem na lista: o não menos lendário NES, carinhosamente chamado de Nintendinho, surge em um respeitoso 15º lugar. A revista afirma que o NES é para os videogames o que a banda inglesa The Beatles é para a indústria musical. Uma posição atrás aparece o Game Boy, o primeiro console portátil de sucesso na história, tido como o percursor dos jogos portáteis atuais.

Um pouco mais abaixo, na 32ª posição, aparece o Wii, o console doméstico mais vendido da Nintendo. Para a publicação, o Wii inovou ao se mudar o conceito de jogar videogame, utilizando controles que funcionam por sensor de movimentos.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog