[CURTAS x2] Rumor de fonte verificada cita especificações do NX; novas e curiosas patentes são descobertas

O ano vai passando e, desde que o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, afirmou que o misterioso NX será revelado ainda em 2016, uma onda de rumores vem tomando conta da internet. Na mais nova especulação sobre o NX, publicada no site Reddit pelo usuário untypedhero, o futuro console da Nintendo terá processadores da família x86, o mesmo modelo utilizado no Playstation 4, terá capacidade para rodar jogos portados da atual geração e poderá se conectar a dispositivos móveis.

Outras características do NX, que também foram reveladas no fórum NeoGAF, indicam suporte para uma segunda tela de jogo, uso dos servidores da Nintendo para backups e a possibilidade de se conseguir Coins para o programa de recompensa My Nintendo. Segundo o que foi postado no Reddit, a pessoa que teria vazado essas informações seria alguém que tem contato com desenvolvedoras de jogos. Vale lembrar que no ano passado, a Nintendo enviou alguns kits do NX para empresas tercerizadas, e que algumas desenvolvedoras third-parties teriam reagido de forma positiva em relação ao misterioso aparelho.


Via Reino do Cogumelo 1.


E por falar no fórum NeoGAF, cujos participantes são bastante dedicados na busca de novas informações, o usuário Rösti encontrou uma nova patente, registrada pelo cientista Fumihiko Inoue (ligado a Nintendo), que traz um dispositivo com capacidade de detectar objetos próximos. O estranho objeto tem formato circular e possui uma câmera que acompanha a forma circular, podendo tirar fotos em 360º. O dispositivo teria compatibilidade com as figuras amiibo, e também seria capaz de projetar imagens. Confira as imagens abaixo:



Relembrando que o fato de uma patente ser registrada pela Nintendo não significa necessariamente que as ideias serão usadas em dispositivos futuros, ou que serão apresentadas da mesma maneira. Trata-se de uma forma de proteger conceitos desenvolvidos pela empresa, para evitar que sejam usados pelas concorrentes.

Enfim, o que acham dessa onda de rumores e das curiosas patentes registradas pela Nintendo?


Via Reino do Cogumelo 2.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog