[CURTAS] Tatsumi Kimishima é eleito o novo presidente da Nintendo

Após o repentino falecimento de Satoru Iwata, inúmeros rumores sobre quem o sucederia no comando da Nintendo começaram a circular pela internet. Os diretores representativos Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda presidiram a empresa de forma interina, e a expectativa era de que um deles assumisse definitivamente o cargo de presidente. Mas hoje, através de um comunicado oficial, que pode ser conferido na íntegra aqui, a Nintendo anunciou seu novo líder: Tatsumi Kimishima!

Nascido em 21 de abril de 1950, Kimishima é formado em direito pela Universidade de Hitotsubashi, e começou a se envolver com o mundo dos games em 2000, quando assumiu o cargo de diretor representativo da The Pokémon Company. Em janeiro de 2002, se tornou presidente da Nintendo of America, e cinco meses mais tarde, passou o cargo para Reggie Fils-Aime para exercer a função de diretor da Nintendo japonesa, onde ficou até 2013. Desde então, Kimishima ocupava os cargos de diretor-gerente da empresa, gerente geral da Divisão de Análise Corporativa e Administração e gerente da Divisão de Negócios Gerais. No ano passado, também exerceu a função de responsável pela Divisão de Recursos Humanos.

Segundo a Nintendo, a escolha de Kimishima para o cargo de presidente é para fortalecer e organizar a estrutura da empresa, abalada desde o falecimento de Iwata, em julho.

A Big N também esclareceu que Miyamoto e Takeda seguem em seus cargos de diretor representativo e diretor representativo senior, além de receberem, respectivamente, os títulos de Parceiro Criativo e Parceiro de Tecnologia. Os dois serão responsáveis por acessorar diretamente o novo presidente em suas decisões.

Desde já, desejamos sorte a Tatsumi Kimishima, e que o legado de Iwata o inspire nessa nova jornada.


Via NintendoBlast.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog