[CURTAS] Após eleição de Kimishima, Nintendo promoverá reestruturação de suas divisões

O mundo dos games foi pego de surpresa com a escolha de Tatsumi Kimishima para a presidência da Nintendo, porém, as mudanças não param por ai. Após escolher seu novo líder, a Big N passará por uma profunda reestruturação de suas divisões de hardware e software. As alterações, que passarão a valer a partir de amanhã (16), envolvem a fusão de duas divisões, a criação de uma nova área de trabalho, além da mudança nos cargos de vários funcionários da empresa.

Na área de hardware, os setores Integrated Research & Development Division e System Development Division serão fundidas, passando a ser conhecida como Platform Technology Development Division. Liderada por Ko Shiota, a divisão cuidará do desenvolvimento de hardware, sistemas operacionais, ferramentas de operação, e da rede da Nintendo.

Já na área de software, a renomada Entertainment Analysis & Development Division (ou Nintendo EAD, responsável pelos jogos da franquia Mario) será unida à Software Planning & Development Division, passando a atender por Entertainment Planning & Development Division. Comandada por Shinya Takahashi, a divisão será responsável pela criação de jogos para os consoles da empresa, e também pela criação de títulos para dispositivos móveis.

A nova divisão que será criada será a Business Development Division, e será responsável por "refinar o modelo de negócios dos sistemas dedicados a videogame". O novo setor também cuidará dos negócios da Nintendo na área de dispositivos móveis e do licenciamento de IPs da empresa.

Em relação às variadas mudanças de cargo, a Nintendo disponibilizou os seguintes documentos abaixo. No segundo, a marcação New Titles se refere aos novos cargos, enquanto Present Titles são as atuais funções dos funcionários. Confira:




Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog