[CURIOSIDADES] Protótipo Do Console Criado Pela Parceria Entre Sony e Nintendo Pode Ser Posto à Venda Em Breve

Oi, pessoal, tudo bem?
Nos últimos três dias, rodou na Internet polêmicas imagens do suposto protótipo do console "SNES" com leitor de CD (nunca visto antes), criado no final da década de 80 pela Nintendo e pela Sony em uma parceria que, como deve saber, terminou em uma "traição" por parte da Big N, a qual falou na época que faria o acessório junto da Philips (o que não deu certo), e passou a concorrer contra a grandiosa marca Playstation desde três anos após o ocorrido.


Quem publicou tais imagens foi um usuário do fórum Assembler Games, Dan Diebold, que disse em entrevista ao site Polygon ter descoberto o raríssimo "SNES Playstation" nas coisas de seu pai há dois anos. Segundo Dan, seu pai trabalhava em uma empresa de nome Advanta, que entrou em falência no ano de 2009. Olaf Olafsson chefiava a Advanta, e, para quem não sabe, o executivo ocupou o cargo de presidente da Sony Interactive Entertainment quando a mesma fez a parceria com a Nintendo, e fora importante para a realização desta. 
A entrevista supracitada foi realizada um dia após Diebold gravar e divulgar um vídeo no qual mostra o console, para provar que suas imagens não são falsas, como muitos especularam. Abaixo você confere esse vídeo, seguido das imagens:







Como podem reparar, o aparelho acompanha um cartucho de jogo indeterminado, já que Dan não pode testá-lo, pois, como disse também ao Polygon, não possui os cabos de energia corretos para ligar o dispositivo, e usar o equipamento errado o danificaria caso ele ainda opere. Apesar de estar procurado os cabos certos, ele acredita que seu pai prefira botar o "SNES Playstation" à venda, visto que está em uma má situação financeira. Confira sua declaração:

Eu encontrei isso há dois anos atrás. Meu pai tinha isso no sótão. 

Quando eles entraram em falência, a companhia ordenou que meu pai jogasse um monte de m**** fora. Enquanto ele estava limpando as salas, ele encontrou esta caixa. Ele guardou muitas coisas de lá. Meu pai tem uma enorme quantidade de sistemas antigos e m****. Ele guarda tudo.

Eu estou certo de que meu pai pensaria em vendê-lo porque ele está bem quebrado [financeiramente].

É, parece que não há muito mais porque duvidar de Dan Diebold, com a enorme repercussão que o fato obteve. Portanto, só nos resta torcer para que ele consiga logo jogar e revelar o conteúdo do curioso cartucho, e imaginar o quanto o mundo dos games estaria diferente atualmente caso a parceria entre Sony e Nintendo tivesse dado certo, e o "SNES Playstation" tivesse sido lançado.
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo [1] e [2]
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog