[CURTAS] Nintendo vence processo que queria impedir importações do Wii e Wii U

O ano de 2014 terminou com vitória para a Nintendo. A empresa japonesa venceu um processo judicial movido pelo parque Creative Kingdoms, que alegava que a tecnologia de sensores de movimento, presente no Wii e no Wii U, era de sua autoria, e pedia o fim da importação dos dois consoles. Inicialmente, a Nintendo perdeu o processo, mas recorreu da decisão e acabou se saindo vitoriosa dos tribunais.

A palavra final foi dada pelo Tribunal Federal de Apelações dos Estados Unidos, que decretou também que as patentes envolvidas no caso são inválidas e que o processo nem deveria ter sido aberto, uma vez que o Creative Kingdoms reivindicava mais do que havia inventado. A confusão começou em 2011, quando o parque processou a Nintendo pelo uso dos sensores de movimento no Wii remote, afirmando que esses sensores eram os mesmos usados nas varinhas mágicas presentes em seus brinquedos. Esse é mais um entre vários processos movidos pelo Creative Kingdoms nos quais a Nintendo saiu vencedora.

O vice-presidente e vice-conselheiro geral da Nintendo of America, Richard Medway, comemorou a decisão:
Estamos satisfeitos com a determinação do tribunal. O histórico da Nintendo mostra que a empresa defende vigorosamente seus processos de patentes, particularmente quando essas patentes vão além das ideias dos inventores que nos processam. A Nintendo continua desenvolvendo produtos exclusivos e inovadores, respeitando direitos de propriedade intelectual de terceiros.


Via A Casa do Cogumelo.


ATENÇÃO: por conta das festas de fim de ano, o blog entrará em recesso de postagens até o dia 02 de janeiro de 2015. O que acontecer nesse período será abordado no começo do próximo ano, em novo projeto de atualização do blog, que ocorrerá em ocasiões especiais. Portanto, desde já, desejo a todos os leitores e seguidores do blog, um feliz natal e um próspero ano novo! E até 2015...
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog