[CURTAS] Satoru Iwata Retorna às Atividades Regulares; Big N Fecha Segundo Trimestre Fiscal Com Lucro De Mais De 500 Milhões De Reais

Oi pessoal, tudo bem ?
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, esteve, para quem não se lembra, afastado da empresa nos últimos meses, se recuperando de uma cirurgia que precisou fazer para retirar um tumor das vias biliares, o que lhe impediu até mesmo de participar da última reunião com os acionistas da Big N e da E3 2014! Pois bem, a notícia de agora é a de que o executivo se recuperou totalmente e está saudável e de volta ao trabalho, e que a única consequência da recuperação foi a perda de peso.


Como primeira tarefa depois de um longo período "parado", Iwata teve de se reunir hoje a imprensa para divulgar o relatório financeiro da Nintendo relativo ao segundo trimestre do ano fiscal (2014/2015)! Os dados são muito animadores para todos, contrários aos do primeiro trimestre.
Entre julho e setembro de 2014, a companhia teve lucro de 14.3 bilhões de ienes (U$131.5 milhões) com seus produtos. Nos últimos seis meses, o Wii U vendeu 610 mil unidades mundialmente (Quase o dobro de unidades vendidas no mesmo período do ano passado), impulsionado pelo sucesso de Mario Kart 8 (Lançado em maio desse ano), somado ao de Hyrule Warriors, de 26 de setembro. A base atual do console é de 7.29 milhões de unidades.
Curiosamente, as vendas do 3DS, apesar de expressivas, com 1.27 milhões de unidades, foram bem inferiores aos 2.49 milhões do mesmo período em 2013. A base instalada do portátil 3D é de 45.42 milhões de unidades.
Resultados ainda melhores são esperados para o Natal pela Nintendo, com a chegada de Super Smash Bros For. Wii U e os amiibo, e de Pokemon Omega Ruby & Alpha Sapphire (3DS), tudo  em 21 de novembro, acrescentado ao lançamento do New 3DS e do New 3DS XL, que ocorreu no Japão em 11 de outubro, e ocorrerá na Austrália em 21 de novembro. Vale notar que ainda assim houve um prejuízo operacional de 215 milhões de ienes (Cerca de U$1.98 milhão).
Foi um ótimo retorno para Satoru Iwata!
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo [1] e [2]
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog