DKC Tropical Freeze - Meltdown Mayhem

Fase: n°56;
Tipo: Gelo/Lava/Castelo;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: Rambi;
Dificuldade: 8.5/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Em Meltdown Mayhem, Rambi e os Kongs enfrentam um calor bem maior do que o enfrentado em Frantic Fields, no cenário de savana, onde o rinoceronte apareceu pela última vez. O épico nível que faz a mistura inédita dos tipos gelo e lava, é o terceiro estágio da DK Island onde podemos escutar a música tema dos Snowmads. Em determinados momentos aqui, ouvimos a risada maléfica do rei da tribo do norte (O Boss desse Mundo), Lord Fredric, o que torna as coisas mais assustadoras e faz tudo parecer um jogo (O que é) do mal onde os Kongs nunca sairão vitoriosos.
Com o animal ajudante conseguimod empurrar bolas de neve enormes (Além de quebrar obstáculos) que, em contato com a lava, formam uma crosta como chão, por um certo período de tempo, onde passamos para continuar o percurso ! A maior parte do chão são cubos de gelo boiando na lava, e que começam a afundar na mesma; há plataformas de gelo que racham quando passamos com os símios por elas.
Observando o cenário de fundo, reparamos que estamos dentro daquele forte (O que me fez incluir o antigo tipo castelo a essa fase; não lembro-me se sua última aparição foi em DKC2 ou DKC3) construído pelos Snowmads, e que pode ser visto no mapa da ilha, no local onde antes ficava o vulcão, e no qual está estacionado o navio voador dos vikings. Na reta final de Meltdown Mayhem, passamos correndo por pisos de gelo levantados por geysers de lava, fugindo de uma enorme onda de lava que vem engolindo todo o cenário logo atrás. Esses geysers são comuns no restante do nível, e não somente na reta final, principalmente em momentos de Barrel Cannons. Rios e cachoeiras de magma "completam" o que avistamos no plano secundário.

   --- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1 / Bônus 1: Pouco à frente do início do nível, você será obrigado a bater com o gorilão em um botão amarelo com as inicias "DK" gravadas. Feito isso, volte para a esquerda até entrar no bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 2: Quebrado os dois cubos de pedra com a cara de Rambi talhada, vindos após a letra "O" da palavra K-O-N-G, você fará com que bananas, que formarão uma figura, sejam lançadas ao ar. Pegue todas essas bananas para que a Puzzle Piece apareça.




Puzzle Piece 3: No primeiro piso de gelo que vier após o segundo Check Point, há uma planta amarela. Bata nessa planta para que a Puzzle Piece saia.

Puzzle Piece 4: Sobre a plataforma de gelo abaixo da qual fica a primeira "caixa Rambi" que vem depois do local onde está a Puzzle Piece 3, dê um pequeno salto, ou uma cambalhota, para a direita e você cairá em um piso secreto, o qual antes ficava encoberto por uma parede que desceu, e que é onde se encontra a peça.

Puzzle Piece 5: Um pouco à frente do local onde fica a Puzzle Piece 4, você deverá empurrar uma bola de neve enorme na lava. Formada a crosta como chão, fique sobre ela para ser levantado pelos geysers de lava e poder pegar todas as bananas e Banana Coins acima, para assim a peça surgir.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog