DKC Tropical Freeze - Frozen Frenzy

Fase: n°55;
Tipo: Gelo/Fábrica;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 8.5/10;
Kong recomendado: qualquer um (Vá com Cranky ou Dixie para a saída secreta);
Saída secreta: sim.

Em Frozen Frenzy o "inimigo" principal é a eletricidade ! Nessa fábrica gelada que representa a de DKCR em DKCTF, há diversas bolinhas elétricas com olhos, bem semelhantes com as vistas no Mundo 7 do game passado, e que estão espalhadas em "todos" os cantos. Essas bolinhas elétricas conseguem transmitir sua eletricidade para certos objetos, fazendo-lhe dar choque e retirar um coração de vida dos Kongs, o que torna a passagem por Frozen Frenzy bem difícil. A música que escutamos aqui é um remix da magnífica Fear Factory.
Quase todo chão que você encontrar se dá por plataformas, sendo algumas que se movimentam, outras que balançam e outras que ficam paradas (Muitas delas contém gelo em suas superfícies) ! A maioria dessas plataformas possuem um receptor de energia em sua parte de baixo, e é através desse receptor que as bolinhas elétricas conseguem fazer energizar um objeto; quando digo objeto, quero dizer as plataformas e os cipós (Esses tem um receptor de energia pendurado em sua ponta de baixo). Além disso, todas essas plataformas e cipós que possuem receptores, estão "acompanhados" de uma bolinha elétrica. As plataformas que se movimentam recebem a energia ao passar com o receptor sobre uma das bolinhas elétricas; as que balançam, são energizadas quando tem uma de suas pontas com receptor inclinada para uma das bolinhas, de acordo com o local onde DK faz peso; as paradas recebem conforme "a inimiga que da choque" se movimenta. As bolinhas elétricas podem também estar como obstáculos, se movimentando no ar quando ligadas por uma corrente elétrica. Haverão também em alguns locais, pisos formados por gelo, que racham e se quebram por inteiro quando DK pisa neles. Em uma parte, tem algumas das bolinhas elétricas recebendo a energia do que seria um receptor - essas bolinhas curiosamente não conseguem produzir eletricidade como as outras.
A Factory em DKCR é com certeza a campeã de detalhes no cenário, e Frozen Frenzy nos mostra isso novamente ! Vemos no plano secundário desde enormes anéis, com uma energia roxa, girando, até um olho fixo gigante de onde saem dois braços nada pequenos (Esse olho com braços é um velho conhecido da fase Handy Hazards do game passado). Nos locais onde a parede da fábrica está quebrada, podemos reparar que lá fora ocorre uma nevasca, aliás a representação do nível no mapa deixa isso claro, já que nessa parte da ilha estamos bem próximos da nuvem cinzenta criada com a magia dos Snowmads para que se tenha neve caindo; nesse local do mapa também reparamos que na área do antigo vulcão de DK Island, existe um forte construído, o qual o navio voador da tribo do norte fica estacionado.

--- Puzzle Pieces / Bônus / Saída Secreta ---

Puzzle Piece 1: Está à vista, atrás de uma parede de gelo, mais à frente do início do nível. Para pegá-la, espere o momento em que seja possível ficar sobre o botão amarelo com as iniciais DK gravadas, ao lado direito de onde está a peça. 

Puzzle Piece 2 / Bônus 1: Fique no meio do piso no local onde as duas (Quatro na verdade) primeiras bolinhas elétricas do estágio estão se movimentando no ar como obstáculos, e bata com DK para cair no bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 3: Pegue todas as bananas da primeira fileira que vier após o primeiro Check Point, para assim a peça surgir.

Puzzle Piece 4 / Bônus 2: Repare que a ponta do Barrel Cannon que te levará ao bônus está à vista, no buraco ao lado esquerdo do início do grande piso inclinado formado por gelo (Que rachará e quebrará), onde há várias bolinhas elétricas no ar, como obstáculos. Complete o bônus para ganhar a peça.

Puzzle Piece 5: Repare que "no lado esquerdo do segundo Check Point" há uma parede com grama verde. Agarre à essa grama, suba com DK até fazer a peça aparecer.

Saída secreta: Da plataforma onde há uma flor amarela, ao lado de dois cipós com receptores presos em uma plataforma que balança, pule com a bengala de Cranky ou use o cabelo de Dixie para alcançar a superfície de cima dessa plataforma com os cipós pendurados. Dali vá para a esquerda até ver o portal da saída secreta.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog