DKC Tropical Freeze - Forest Folly

Fase: n°53;
Tipo: Gelo/Floresta;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 8.5/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Forest Folly representa a Forest de DKCR, mas é claro, com a magia gelada dos Snowmads acrescentada. A melodia tocada aqui é bela e calma, e, em determinado momento dela, ouvimos um pedaço da tema da tribo de vikings do norte em "assovio" ! Está nevando do início ao fim, e o obstáculo principal são flocos de neve. Não, você não leu errado: esses flocos de neve foram originados com a magia do Ice Dragon que congelou a ilha, sendo assim, seus tamanhos são bem maiores que os dos flocos de neve da vida real; encoste neles e DK perde um coração de vida.
A reta final do nível apresenta flocos de neve enormes, ainda maiores que os vistos no resto da fase, e esses vão caindo, quebrando e "atropelando" o que estiver pela frente; tirando esse último, o resto dá para quebrar arremessando um "barril DK" ou um Tuck com capacete. Recomendo-lhe comprar balões verdes na loja de Funky antes de iniciar sua travessia aqui, pois você vai cair  muito. Existem também em Forest Folly, plataformas com um novo mecanismo que utiliza de uma mola - essas plataformas possuem em sua maioria a conhecida grama verde para agarrar; seu mecanismo funciona de forma que, quando DK der uma batida nela, a mesma arremessa o gorilão para a direção que estiver mirado. São essas plataformas que ajudarão a passar por muitos buracos. Como é de costume em uma fase de floresta, há cipós e as conhecidas flores trampolim.
Observando o cenário de fundo, vemos, além de árvores e mais árvores gigantes cobertas por neve, alguns grandes totens, assim como pequenas torres construídas pelos Snowmads, casas que parecem ser de pássaros da tribo viking, e um iglu. Existem determinadas partes em que as muitas árvores nevadas que cobrem a paisagem secundária, abrem espaço e liberam uma vista para um céu sombrio, como os das duas primeiras fases desse Mundo. Além disso tudo, teremos certos momentos de Barrel Cannon e três locais por onde passaremos rodando agarrados à grama de uma grande roda de madeira que anda sobre um trilho. Olhando ao fundo o local onde fica a Puzzle Piece 4, reparamos em algumas daquelas aranhas conhecidas no Mundo 5 do game passado, só que desta vez congeladas, além de totens com a teia delas (Uma coisa curiosa é que essas aranhas são gigantes, o que as de DKCR não eram); quando comentei em Homecoming Hijinxs sobre o que poderia ter ocorrido com os animais da ilha, acabei me esquecendo desses insetos em Forest Folly.

 --- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Um pouco antes da letra K da palavra K-O-N-G, há a primeira flor amarela do estágio. Bata nela para que libere bananas no ar. Pegue todas essas bananas para que a peça surja.

Puzzle Piece 2 / Bônus 1: Agarrado à grama verde da primeira plataforma com o novo mecanismo supracitado, vinda após a letra "O" da palavra K-O-N-G, espere-a virar para a diagonal esquerda para que você possa bater com DK e ser arremessado para o Barrel Cannon que te levará ao bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 3: Pegue todas as bananas espalhadas pela sequência de três cipós que virá mais à frente do segundo Check Point, para que a peça apareça.

Puzzle Piece 4: Antes de atirar para o último Barrel Cannon da sequência que se inicia após passar pela letra "N" da palavra K-O-N-G, a Puzzle Piece passará a sua frente acompanhando alguns flocos de neve. Atire no momento certo para assim pegá-la.

Puzzle Piece 5: Passado o terceiro Check Point, você chegará a um piso por onde anda um já conhecido Snowmad todo equipado. Repare que ali há uma tigela de madeira com alguns peixes dentro. Bata nela para liberar uma banana com asas que sairá voando seguida de bananas comuns e uma Banana Coin. Pegue esses itens que seguem a banana com asas para que a mesma se transforme na última Puzzle Piece do estágio.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog