DKC Tropical Freeze - Beehive Brawl

Fase: n°45;
Tipo: Selva/Colmeia;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 7.5/10;
Kong recomendado: qualquer um (Vá com Cranky para a primeira Puzzle Piece);
Saída secreta: não.

Para desbloquear essa fase, é preciso ter passado Fruity Factory por sua saída secreta. E o tipo colmeia está de volta a mais um game DKC (Esse tipo apareceu em DKC2, onde foi visto pela última vez) ! O mesmo era um dos que mostrava o poder do processador gráfico da RARE na época dos três primeiros DKC, principalmente onde estreou, na fase Hornet Hole. Diferente dos antigos, Beehive Brawl não tem seu percurso todo dentro de uma colmeia; há partes em selva também ! Mas, não passamos somente dentro de uma casa gigantesca de abelha nem um pouco igual as da vida real, e sim de algumas. Aliás, pequenas colmeias, as quais suportam poucas abelhas, se não somente uma, pode ser vista em vários momentos penduradas por uma liga de mel, e a maioria dessas possui grama verde para agarrar em toda sua volta; sendo assim, precisamos utilizar delas como um balanço gigante para passar para o outro lado de imensos buracos.
Essas pequenas colmeias tem até porta e janela, e de vez em quando sai uma das novas abelhas, e até um balão de vida, de dentro delas. Voltando a falar das gigantescas, elas possuem, em algumas partes, cachoeiras de mel escorrendo pela parede de frente pra tela ! Nessas cachoeiras vem descendo alguns favos que podem ser usados como plataforma para subirmos por elas. Mas não é só cachoeira de mel que vemos, pois em dois momento na selva observa-se de suco roxo também.
Dentro de uma das colmeias gigantescas, fazemos um passeio pendurados com DK em uma grama verde para agarrar no que parece ser um pedaço de fruta verde, carregados pelas novas abelhas ! Mas essas aqui são enormes para poder fazer esse "trabalho árduo" e ainda aguentar o peso dos símios (Pode-se "mudar a rota" delas dando socos com DK). Prepare-se para tomar muitas ferroadas e cair nos buracos; cuidado, pois como já é de costume, essa abelhas não perdem o ferrão quando picam e morrem em seguida. Balançar em sua casas não é tão fácil assim; na reta final do estágio, uma dessas pequenas colmeias se solta, ao balançar, da liga de mel que a prende, e sai pelos ares rodando, enquanto estamos agarrados com o gorilão à ela. A música que toca aqui é a mesma ouvida em Jelly Jamboree. Talvez Beehive Brawl não seja tão marcante assim, e nem tão épica quanto as antigas fases de colmeia, mas merece seu respeito, pois possui sim uma beleza e diversão, e já mata a saudade daqueles que buscavam por o novo nível do estilo em questão. Plantas carnívoras ambulantes e um lagarto também estão presentes.

 --- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1:  Com Cranky, logo que iniciar o nível, use a bengala para ir saltando por um chão de espinhos na esquerda até encontrar uma daquelas conhecidas cabeças com um cipó pendurado. Puxe esse cipó e bananas aparecerão. Pegue-as para que a peça surja.

Puzzle Piece 2 / Bônus 1: Agarrado a grama verde da terceira "pequena colmeia" onde anda um Snowmad pequenino dentro de uma roda, vá para o topo dessa colmeia e repare na grama verde para agarrar em um piso no alto na esquerda. Pule ali, agarre essa grama e ande para a esquerda até entrar no bônus. Complete-o para ganhar a peça.


Puzzle Piece 3: Quando pular da pequena colmeia que ao balançar te deixa dentro da segunda gigantesca, e agarrar uma grama verde no teto, ande para a esquerda e você verá a peça.

Puzzle Piece 4 / Bônus 2: Quando chegar no local onde está o segundo Check Point, ande para a esquerda, agarre uma grama verde na parede e ande para cima até ver um piso na direita. Pule ali e entre no bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 5: Quando passar o primeiro trecho "pendurado em uma abelha", e chegar no local onde tem um "barril DK", fique no piso mais baixo e ande para a direita em direção a parede. Assim, você fará com que essa parede desça e revele a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 6: Agarrado a grama verde da primeira "pequena colmeia" com isso depois do terceiro Check Point, quando a mesma balançar para a direita, repare em um Barrel Cannon um tanto coberto por uma árvore lá. Pule nele e após passar por uma sequência de Barrel Cannons, você pegará a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 7: Agarrado a grama verde da última colmeia antes da que se desprenderá da liga de mel, quando balançar para a esquerda, repare em uma flor roxa sobre o galho de uma árvore ali presente. Bata nessa flor para que bananas saiam de dentro dela. Pegue todas essas bananas para que a Puzzle Piece apareça.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog