[CURTAS] Parceria entre Nintendo e Sony coloca Donkey Kong no filme "Pixels"

Uma parceria no mínimo inusitada entre as rivais Nintendo e Sony vai colocar o gorilão Donkey Kong nas telas dos cinemas em breve. Através da divisão Sony Pictures, a gigante japonesa conseguiu autorização de diversas empresas para usar seus personagens no novo filme Pixels, entre elas, a Nintendo. Porém, como o título do filme indica, não será o atual gorila engravatado que participará da produção, mas sim seu avô Cranky Kong, o Donkey Kong original e devidamente pixelizado que aparecerá nas telonas.

O filme foi inspirado no curta-metragem do produtor Patrick Jean, e traz a história de vários personagens clássicos dos arcades da década de 80, e contará também com a participação dos atores Adam Sandler, Peter Dinklage e Josh Gad, que darão vida à fictícios campeões dos jogos de arcade. Confira a sinopse do filme, dirigido por Chris Columbus (responsável por Harry Potter e a Pedra Filosofal):
Em Pixels, quando aliens intergaláticos confundem registros de clássicos games de arcade como uma declaração de guerra, eles atacam a Terra, usando os games como modelo para suas investidas. O presidente Will Cooper (Kevin James) precisa então chamar seu melhor amigo de infância, o campeão de videogame dos anos 80 Sam Brenner (Sandler), agora um instalador de home theaters, para liderar um time de jogadores de arcade old-school (Dinklage e Gad) para derrotar os aliens e salvar o planeta. Michelle Monaghan interpreta a única especialista em armas da equipe.
Além de Donkey Kong, vários outros personagens conhecidos dos arcades estarão presentes, como Q*bert, que já apareceu em outro filme sobre jogos, Wreck-it, Ralph, ou Detona Ralph no Brasil. Veja a lista completa:
  • Atari: Asteroids, Breakout, Centipede e Missile Command
  • Bandai Namco: Pac-Man, Galaga e Dig Dug
  • Nintendo: Donkey Kong
  • Columbia Pictures: Q*bert
  • Taito Corporation: Space Invaders
  • Warner Bros: Joust, Defender, Robotron e Wizard of Wor

O curta independente de mesmo nome do filme e que inspirou sua criação, foi exibido por Columbus em um evento recente em Nova York, onde quem participou teve a oportunidade de jogar todos esses clássicos dos games. Confira o trailer abaixo:


O filme está previsto para chegar às telonas em 2015.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog