DKC Tropical Freeze - Triple Trouble

Fase: n°28;
Tipo: Chefe/Savana;
Ataque: dar marteladas, girar "como uma bola" e saltar para acertar os Kongs, arremessar bombas;
N° de golpes: 12;
Dificuldade: 6.5/10;
Kong recomendado: qualquer um.

E é chegado o momento de se encontrar com o chefe do terceiro Mundo de DKCTF, que por sinal é considerado por muitos o mais difícil de todo o game, ficando atrás apenas do último Boss. Aqui não lutaremos apenas contra um animal, como de costume, e se já achou que estamos falando de dois, pode "tirar seu cavalinho da chuva"; como o próprio nome da fase sugere, enfrentaremos nada mais, nada menos, do que três diferentes macacos (Nem um pouco amigáveis como a família Kong), mais precisamente babuínos, que se distinguem entre si apenas por seus braceletes de cores diferentes, e tem como nome único Ba-Boom, the Boisterous.
Esse fato de enfrentarmos três inimigos de uma vez em um Boss, não é novidade na série por parte desse game, já que o mesmo ocorrera no segundo mundo de DKC Returns, onde nossa força era posta a prova contra três "caranguejos piratas". Contudo, aqui a coisa está bem mais complicada, dependendo de sua habilidade a dificuldade se eleva ao extremo, ainda maior do que a que tomei como referencial e julguei mais adequada para a maioria dos jogadores que já estão mais acostumados com games "Hard Core".
Por parte do cenário, não há nada que chame tanto a atenção, é tudo característico de uma savana, assim como a música presente durante toda a batalha, que representa apenas "batidas de tambores". Mas você não dá a mínima para esses detalhes, já que tem de ficar com os olhos bem abertos e vidrados no dificílimo confronto, se não quiser perder ainda mais vidas do que já perdera. A dica que deixo para vocês é: estejam o mais tranquilo possível e em momento algum se desesperem achando estarem encurralados a ponto de tentarem realizar um ataque que claramente não se saíra bem sucedido, apenas te fará recomeçar tudo novamente. Tucks assistem ao fundo, como fizeram nos Bosses anteriores ! Os macacos (Que além dos braceletes usam chapeis vikings com o símbolo dos Snowmds) preparam suas estratégias de ataque sempre acima da arena, sobre madeiras juntas que atravessam a mesma e formam uma plataforma - eles possuem habilidades ninja, utilizando de seus crakras para criar clones em alguns momentos.
Os Ba-Boom iniciam a batalha atacando um seguido do outro balançando pendurados por cordas ! Dois deles tem martelos que ficam girando e usam para tentar acertas os Kongs, e o terceiro virá de cabeça para baixo, de mãos livres. Pule sobre cada um deles (Se estiver com Cranky) ou apenas no de cabeça para baixo, para acertar golpes. Conseguido acertar golpes em dois deles pelo menos, o próximo ataque começa: dois dos animais pulam para o chão, enquanto o outro fica na plataforma supracitada, e começam a girar no lugar como bolas, e depois saem rolando pelo campo para tentar acertar os símios do bem ! Desvie deles (Você pode pular sobre eles mas nada ocorrerá com DK ou com os macacos, já que estão como bolas e só infringem dano pela frente), e espere-os parar de rolar e ficarem zonzos ! Assim pule nos dois inimigos para acerta-los.
Os Ba-Boom realizam o primeiro ataque novamente (Repare que a cor da pelagem de um deles ficou mais clara) ! Acerte no mínimo dois deles para que um suma, e outro fique com a pelagem mais clara assim como o que sumiu estava. Dessa forma, sobre a plataforma no alto, os dois macacos restantes ficam com mais raiva e batem no chão, no mesmo momento que seus chapeis vikings soltam um brilho e a pelagem do macaco mais claro volte para a cor original.
Cada um deles saltam para um dos lados da arena e permanecem agarrados sobre um dos pilares presentes ! Começam a arremessar bombas vermelhas com espinhos, e você deve ir desviando com DK até chegar o momento em que lancem bombas verdes sem espinhos. Pegue duas dessas e arremesse uma em cada babuíno (Fique atento pois eles podem desviar, ou a bomba explodir na mão do gorilão). Feito isso, os dois descem para o chão e a realizam pequenos saltos, tentando infringir dano nos Kongs ! Quando os Ba-Boom estiverem no chão para realizar o salto, role em suas direções e dê uma cabeçada em cada um para que tombem - agora, pule para dar um golpe; caso esteja com Cranky, pule diretamente em suas cabeças utilizando a bengala. Com a cor da pelagem de ambos clara, os mesmo retornam com o ataque das bombas - acerte uma verde em pelo menos um deles para que ele suma e reste apenas um macaco.
Esse restante sube para a plataforma e com mais raiva bate na mesma, emitindo um outro brilho de seu chapéu, e fazendo com que sua pelagem fique original. Utilizando de chakra ele invoca dois clones de babuínos, que na verdade parece a alma dos que você derrotou. Pendurados no vivo, eles arremessam bombas vermelhas com espinhos por todos os lados, e você deve ir desviando até que taquem uma verde sem espinhos, a qual você deve usar para tacar neles.
Com a pelagem um pouco mais clara, o babuíno vivo invoca a alma de seus parceiros novamente. Os três realizam o primeiro ataque de todos mais uma vez, mas as almas lançam bombas vermelhas ! Você pode pular nos espectros para fazê-los reaparecerem na plataforma acima, mas o objetivo é acertar de um salto o macaco vivo. Se tiver com Cranky, faça isso quando o mesmo vier girando o martelo; se estiver com DK, espere-o imitar as almas para derrotá-lo.
Dê uma verdadeira surra no último Ba-Boom e é chegada a hora de encarar o "impossível" Mundo 4.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog