DKC Tropical Freeze - Sea Stack Attack

Fase: n°33;
Tipo: Praia;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 07/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Depois de termos passado por duas fases seguidas embaixo d'água, voltamos ao solo. Sea Stack Attack, apesar de possuir esse nome, não tem nenhuma parte em água ! As duas palavras que ficam em sua cabeça ao passar por aqui são "bombas" e "espinhos". Há bombas por toda a parte, e são lançadas em sua maioria por Tucks de cor avermelhada que ficam no cenário de fundo - que aliás não traz nada ainda não visto; a maior parte é composta por camadas rochosas que cobrem a paisagem praiana.
Os espinhos se localizam presos em placas de metal que realizam um certo movimento rápido quando coelhos Snowmads no plano secundário do cenário pressionam um botão ao saltar de um lado para o outro ! Mais próximo do fim há um grande coelho Snowmad que lança bombas sem parar e fica na passagem do percurso; no final, quando chegar no local onde está o barril de final da fase, um Tuck avermelhado arremessa uma bomba que aparenta ser como as outras vistas até ali, mas que ao cair no chão começa a ficar enorme até explodir - se explodir e você não tiver quebrado as caixas que ficam sobre o barril de final da fase para poder alcançá-lo, diga adeus a um de seus balões de vida.
O relevo de Sea Stack Attack é bem frágil por assim dizer, havendo muitos buracos ! Para passar de um local ao outro, muitas vezes você deve ir saltando com DK.
Em relação à paisagem de fundo novamente, avistamos algumas cachoeiras descendo pelas camadas rochosas supracitadas. Lembram-se daquelas cabeças de robôs ditas por mim na fase anterior ? Pois bem, reparem nas "várias" presentes no cenário por aqui ! Há até mesmo uma parte em que, ao chegar próximo de duas delas, vindo de um Barrel Cannon, elas começam a "soltar" Banana Coins.
A música deixa tudo muito animado, sendo ela a já vista em Mountain Mania. Apesar da dificuldade desse nível, quebrar as caixas usando as bombas é divertido.

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1 / Bônus 1:  Passada a parte com grama verde para agarrar a qual abaixo fica/ficava a letra "K" da palavra K-O-N-G, você chegará em um piso onde está o primeiro Tuck segurando uma lança do estágio. Pule sobre esse Tuck e use o impulso gerado para alcançar um piso secreto acima do patamar da grama verde para agarrar na esquerda. Ali fica a entrada para o bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 2: Um pouco depois do "barril DK" à frente do primeiro Check Point, há uma raiz para arrancar no chão onde uma placa metálica com espinhos passa acima. Arranque essa raiz para que a Puzzle Piece saia da terra.

Puzzle Piece 3: Repare na plataforma com caixas de madeira pendurada acima do piso que vem logo após a letra "O" da palavra K-O-N-G. Pegue uma bomba arremessada por um Tuck avermelhado mais à frente e jogue nas caixas de madeira dessa plataforma para que elas explodam e liberem a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 4: Um pouco depois da letra "N" da palavra K-O-N-G, chego nas duas "rodas de Barrel Cannons" intercaladas por uma roda de Bananas Coins, vá atirando conforme os Barrel Cannons giram, pegando todas essa Banana Coins. Assim, no final, a peça surgirá.

Puzzle Piece 5 / Bônus 2: Um pouco pra frente do segundo Check Point, você chegará em um local onde tem um Tuck arqueiro. Sobre a plataforma onde está esse Tuck arqueiro, salte com DK para uma outra mais escondida acima na esquerda. Dessa, salte novamente para o alto na esquerda e você alcançará o piso secreto com a entrada para o bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 6: Passada a chapa de metal a qual a letra "G" da palavra K-O-N-G "acompanha", você chegará em uma parte onde há uma caixa de madeira formando o chão mais à frente, e Tucks avermelhados arremessando bombas do fundo. Pegue uma dessas bombas e taque na caixa de madeira para que ela exploda e libere a peça.

Puzzle Piece 7: Na parte onde fica o barril de final da fase abaixo de caixas de madeira, quebre as da direita, pois a Puzzle Piece está dentro de uma dessas. Seja rápido, pois a bomba gigante vai explodir.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog