DKC Tropical Freeze - Scorch 'N' Torch

Fase: n°22;
Tipo: Savana/Fogo;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 5.5/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

"Música de tristeza" belíssima e que fica na cabeça, retorno das fases do tipo fogo, cenários reluzentes e lindíssimos, e retorno de um inimigo do game passado, são alguns dos fatores que tornam Scorch 'N' Torch uma das mais marcantes e uma de minhas preferidas de todo o game. Essa parte da savana está em catástrofe, da mesma forma que a fase anterior, mas dessa vez relacionada à incêndio ! Observa-se tudo em chamas - as "árvores ardem" e tem suas folhagens transformadas em cinzas, o chão possui partes em brasa, os cipós pegam fogo, este cai como gotas, e o céu encontra-se  escuro por completo por causa da fuligem !
Apesar dessa descrição parecer de um nível deprimente, "horrível", nada relacionada com um game DKC, e que estou doido em dizer que é um dos meus preferidos... calma ! Mesmo sendo um tanto triste de ver tudo queimando, Scorch 'N' Torch é verdadeiramente épico, e só quem passar por ele conseguirá perceber isso. Com eu disse, seus cenários são reluzentes e, ao mesmo tempo que deprimentes, belíssimos ! A música que retrata a tristeza da savana queimando torna tudo, como sempre, ainda mais perfeito, e garanto-lhe que essa melodia ficará em sua mente por sua sincronia com o percurso que aparece (Sim, está nessa fase outra obra-prima de David Wise e Kenji Yamamoto).
Enquanto o atravessa, você contribuirá para apagar o incêndio, já que "espécies de frutas azuis" com uma grande quantidade de água em seu interior estão presentes para serem arremessadas nos matos e cipós em chamas, e assim possibilitar os símios continuar.
O chão em brasa supracitado pega fogo logo ao ser pisado pelos Kongs, então você precisa andar rapidamente. O Tiki que retornou do game passado, e que "quebra" a ideia de a tribo Tiki-Tak ter sido extinta com a destruição de Tiki-Tong, em DKCR, é o Screaming Pillar, aquele pilar com vida que aparenta estar dormindo e, quando os Kongs passam, cai para tentar esmagá-los ! Screaming Pillar também possui chamas dentro de seu "corpo". Os porcos-espinhos que se auto incendeiam (Componentes da fauna dessa ilha) aparecem em vários momentos, para atrapalhar ainda mais.


   --- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1:  Após passar pelo primeiro "barril DK", o qual se encontra entre o mato em chamas na parte onde há o primeiro monte com "frutas de água", você chegará em um local onde o mato está pegando fogo e acima balançam dois cipós em chamas. Apague o fogo desse mato tacando algumas frutas que você pega em um monte mais à frente e então role sobre todo o mato para que ele abaixe e libere a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2: Pule em cada galho da árvore pegando fogo que começa a cair, ao lado esquerdo do primeiro Check Point, e pegue a banana que se localiza sobre cada um desses galhos, para que no último apareça a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 3 / Bônus 1: Abaixo do galho de uma árvore a qual acima voam duas "galinhas" de um lado para o outro, intercalados por uma Banana Coin, repare no único mato pegando fogo ali no chão. Pegue uma "fruta de água" em um monte mais atrás e arremesse nesse mato em chamas para apagá-lo. Feito isso, fique sobre o chão onde o mato estava, ou está, e bata com DK, para que ele gire e o gorilão caia no bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 4: No chão em brasa, o qual acima se localiza a letra "O" da palavra K-O-N-G intercalando dois cipós em chamas balançando, repare que há uma raiz para arrancar. Rapidamente arranque-a antes de ser queimado pelo chão em brasa, o que é meio impossível, e a Puzzle Piece sairá da terra.

Puzzle Piece 5: Pule de galho em galho da árvore em chamas que está caindo, ao lado esquerdo do segundo Check Point, e no último você pega a peça.

Puzzle Piece 6 / Bônus 2: Passada a parte onde está a letra "G" e caem uma sequência de "gotas de fogo" das árvores, você verá um grande pedaço de tronco. Repare que a parte esquerda desse tronco é aberta, mas está pegando fogo. Apague esse fogo arremessando uma fruta de água que você pega em um monte ao lado direito do tronco e, então, siga em frente para entrar no bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 7: Chegado no chão em brasa onde pula, literalmente, o barril de final da fase, espere-o dar um grande salto, para que você passe correndo por baixo dele e alcance um mato em uma parte mais elevada do chão no outro lado. Role sobre esse mato para que ele desça e a Puzzle Piece saia.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog