DKC Tropical Freeze - Reckless Ride

Fase: n°40;
Tipo: Selva/Rocket Barrel;
Bônus: 02;
Puzzle Piece: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 6.5/10;
Kong recomendado: nenhum (Vá com Dixie ou Cranky para a última Puzzle Piece);
Saída secreta: não.

Depois de termos passado por um Mundo sem nível de Rocket Barrel, encontramos um incrível e inovador em Reckless Ride. O percurso aqui já começa com uma belíssima paisagem, onde várias cachoeiras de suco caem em um lago de cor roxa (Provavelmente suco de uva, ou framboesa, já que algumas são avistadas durante a fase), formando um arco-íris. Na maior parte em que passamos em cima do Rocket Barrel, a câmera fica na diagonal (Como ocorreu no estágio High Tide Ride, onde é possível alternar de trilhos com o Mine Cart), dando um efeito angular nunca visto antes nesse tipo de nível.
Frutas, frutas e mais frutas são avistadas por todo o caminho, e algumas gigantes servem até mesmo de obstáculos ! O rio de suco, que pode ser visto no mapa do Mundo e que parte do lago visto no início de Reckless Ride, tem seu leito acompanhando o cenário abaixo de onde sobrevoamos com o "barril foguete" - podemos observar várias cachoeiras de suco no plano secundário.
Outra grande atração presente aqui é um robô gigante controlado por um Tuck, que tenta barrar a passagem dos Kongs por Reckless Ride, fazendo movimentos com sua mão querendo destruir o Rocket Barrel, além de lançar os conhecidos pinguins voadores que vieram do Mundo 2 de DKCTF. Algumas lâminas presentes em um galpão onde entraremos no percurso, estão prontas para também tentar matar os símios.
Chega um momento em que o robô destrói cercas que prendem um monte de frutas ! Assim, essas frutas caem todas no caminho em uma explosão de cores. No final, o Tuck bate com o robô, que se quebra, e usa o ejetar para escapar, mas não por muito tempo, pois se você reparar no cenário de fundo do local onde está o barril de final da fase, vê esse Tuck sendo engolido por uma planta carnívora ambulante (Uma das componentes da fauna dessa ilha). Reckless Ride é o penúltimo nível de Rocket Barrel de DKCTF. A música é a já conhecida para esse tipo de fase, mas com um tom diferente.

 --- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Logo no início, antes de saltar no Rocket Barrel, ande para a esquerda até entrar no bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2: Já no Rocket Barrel, pegue todas as bananas da fileira que vem depois da segunda laranja gigante como obstáculo, e que passa até mesmo pela terceira, onde abaixo o chão é um amontoado de frutas. Assim, a Puzzle Piece aparecerá à frente.
 
Puzzle Piece 3: Pegue todas as bananas da fileira que se segue logo após o robô gigante controlado pelo Tuck entrar em uma cachoeira de suco. Assim a peça surgirá.

Puzzle Piece 4: Pegue o cacho de bananas que está entre o que parece ser uma rodela de fruta pendurada, para que uma fileira de cachos bananas apareça, com a Puzzle Piece no final, entre uma outra "rodela".

Puzzle Piece 5 / Bônus 2: No local onde fica o barril de final da fase, você precisa estar com Dixie ou Cranky para poder alcançar o barril do bônus que se localiza "escondido" onde antes era a cabine de comando do robô gigante que agora está quebrado e tombado ali na esquerda.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog