DKC Tropical Freeze - Jelly Jamboree

Fase: n°43;
Tipo: Selva;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 07/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Estamos então na divertida e inesquecível Jelly Jamboree, onde o chão de todo o percurso é formado por nada mais, nada menos, do que cubos gigantes de gelatina. Sim, esse estágio é o paraíso dessa deliciosa sobremesa; vamos pulando nelas com DK do "início" ao fim (Poucas as partes são andando). A música tocada é nova e poderá ser ouvida em outra fase desse Mundo mais pra frente.
Todas as gelatinas presentes, tanto as que compões o chão quanto as que estão como "enfeite" no cenário, são divididas em três cores, cada uma com uma "especialidade": as roxas/rosas são as mais comuns e dela podemos executar pulos mais altos do que o normal; as verdes fazem com que demos saltos enormes, maiores do que com as roxas/rosas; as azuis possuem sempre um botão dentro de si, e quando saltamos nela, pressionamos esse botão e fazemos com que algo aconteça, como "mudar a cor" da próxima gelatina ou fazê-la virar.
Algumas das gelatinas roxas/rosas e até mesmo as verdes possuem dentro de si algum item, podendo ser ele banana, coração de vida, bomba ou Banana Coin, que para ser liberado é preciso você dar um grande salto da gelatina ao lado da que ele está. Às vezes os cubos de gelatinas estão até mesmo sobre a cabeça de gigantes pássaros Snowmads. As abelhas que estrearam nesse game e "substituem" as Zingers dos três primeiros DKC, estão em algumas partes do percurso ! Aliás, a fase que trará a música tocada aqui de volta será a colmeia dessa abelhas.
Haverá um momento em que lançado por um Barrel Cannons, os Kongs cairão no meio de um gigante amontoado de cubos de gelatinas - precisaremos ficar apertando um respectivo botão no controle para que eles derrubem as gelatinas e saiam desse amontoado. A maneira como alguns dos Tucks estão pulando no doce é bem engraçada.


--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Logo no início você pode ver a Puzzle Piece dentro de uma gelatina roxa/rosa na parede na esquerda. Dê uma cambalhota com DK e trombe nessa gelatina para que ela libere a peça.

Puzzle Piece 2: Repare na grama verde para agarrar acima na direita de onde um Tuck salta nas gelatinas roxas/rosas de um lado para o outro. Pule, agarre essa grama e suba para poder bater em uma planta roxa ali presente. Assim a Puzzle Piece sairá.

Puzzle Piece 3 / Bônus 1: O Barrel Cannon que leva os Kongs para o bônus tem sua parte de cima à vista, um pouco à frente da letra "O" da palavra K-O-N-G, abaixo de um grande pássaro Snowmad, ao lado direito de uma gelatina verde onde pula um Tuck. Complete o bônus para ganhar a peça.

Puzzle Piece 4: Haverá uma sequência de três gelatinas, onde a primeira é azul e você deve pular nela para fazer com que a próxima "se torne" azul também. Pule nessa segunda e faça a próxima, que é roxa/rosa, virar verde e permitir que você dê um grande salto com DK para pegar a Puzzle Piece, um tanto à vista, em uma plataforma de madeira bem no alto.


Puzzle Piece 5: Ao pular em duas gelatinas ao lado do segundo Check Point, aparecerão fileiras de bananas. Pegue todas elas e salte para as duas gelatinas seguintes, entre duas menores onde pulam dois Tucks, para que mais fileiras de bananas apareçam. Pegue essa também e a Puzzle Piece surgirá.

Puzzle Piece 6: Em uma plataforma de madeira no alto, que você alcança ao pular da gelatina onde a letra "G" da palavra K-O-N-G está dentro, há um Tuck com capacete. Pegue-o e arremesse-o com DK em um saco pendurado mais à frente, para que a Puzzle Piece saia.

Puzzle Piece 7: Haverá uma plataforma de madeira com uma planta roxa pendurada em sua parte de baixo, ao lado de onde voa uma abelha. Bata nessa plataforma para que a planta libere a Puzzle Piece, que irá automaticamente para o seu "inventário".
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog