DKC Tropical Freeze - Amiss Abyss

Fase: n°31;
Tipo: Praia/Aquática/Silhueta;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 09;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 07/10;
Kong recomendado: Diddy;
Saída secreta: não.

Amiss Abyss é um estágio incrivelmente lindo e difícil que introduz o cenário aquático aos estágios do tipo silhueta. Nesse abismo submerso é onde se encontra o "local de moradia" das água vivas em Sea Breeze Cove ! Mas não pense que apenas esses "animais elétricos" trazem dificuldade a esse nível; aqui você encontrará também anêmonas (Sensíveis à luz), baiacus (Peixes que se encobrem de espinhos, inflando, para se defender), além dos peixes já conhecidos e que servem para atrapalhar a passagem dos Kongs, "tudo" na silhueta.
Coloquei "tudo", com aspas, porque há algumas partes aqui, fora da água, em que as coisas voltam ao normal e não vemos em silhueta. Falando das água vivas, as quais entram como componentes da fauna desse Mundo, vocês devem estranhar o fato de terem água vivas presentes em DKCR também, o qual ocorre na DK Island, sendo que eu falei em minhas postagens passadas que os animais que entram como componentes da fauna de uma ilha são únicos ! Para esclarecer suas dúvidas basta ver que essas água vivas são diferentes das presentes em DKCR.
Outra coisa que justifica eu ter colocado o "tudo" entre aspas lá em cima, é o fato de que existem na maior parte de Amiss Abyss, os locais subaquáticos, alguns pequenos peixes que andam em bandos e emitem uma luz natural de seus corpos quando passamos com os Kongs por cima deles girando - esses peixes emitem essa luz natural por alguns instantes, acabando com a silhueta e ajudando-nos a enxergar normalmente.
As água vivas também possuem um certo brilho em seus corpos, mas não é o suficiente para clarear o local. Os baiacus (Que não entram como da fauna dessa ilha) não são afetados por golpes quando estão inflados e com espinhos no corpo; para matá-los é preciso esperá-los desinflar, assim como os Puftup de DKC2.
O cenário é realmente lindo ! Há algas que parecem estarem em 3D, saindo da tela ! Observando o fundo, podemos ver a silhueta de navios afundados em alguns locais. Para ajudar a clarear algumas partes subaquáticas, além dos peixes supracitados, existem também a cabeça de robôs no plano secundário, que são ativadas por um curto período de tempo e emitem uma luz quando passamos com os Kongs girando por dispositivos no cenário principal. As partes fora d'água compreendem cavernas subaquáticas ou partes de navios que afundaram. Recomendo comprar balões de ar na loja do Funky para usar nesse estágio, pois as vezes pode ser bem complicado chegar na próxima bolha de ar e recuperar a barra de respiração dos Kongs.
Algumas letras da palavra K-O-N-G estão um tanto escondidas e então darei suas localizações abaixo. Terá um momento em que, ao clarear o local aquático, você vê a cabeça de um peixe gigantesco que antes dormia; esse emite um grito e libera o caminho à frente que antes estava bloqueado. Muito bela, a música que toca aqui é original do game e leva o nome de Funky Waters (Ao contrário do que eu lembrava, alguma melodias desse game recebem outro nome, sem ser o da fase).

   --- Bonus / Puzzle Pieces / Letras---

Letra "K": Na primeira parte subaquática, próximo ao lado de onde há uma barreira de madeira que você deve quebrar, há os tais peixes que emitem uma luz natural quando os Kongs passam por cima deles girando. Faça-os emitir a luz para clarear o local e afastar as anêmonas que estão no rochedo acima. A letra está no meio dessas anêmonas, e agora é possível pega-la sem tomar choque.

Puzzle Piece 1:  No primeiro local cheio de baiacus, nade com os Kongs na diagonal para cima para a direita. Assim, quando encostar no rochedo ali, dê um golpe aquático para quebrar o que na verdade é uma barreira de madeira. Quebrada essa barreira, entre no local secreto liberado e pegue as bananas que estão rodando nele, para que a peça surja.

Puzzle Piece 2: Passado o primeiro Check Point, fora d'água, ande até ver um Tuck com capacete mais à frente, antes do primeiro barril do Diddy. Pegue esse Tuck com DK, pule em uma plataforma de madeira no alto na esquerda, vire para a direita e arremesse o Tuck em uma mira na frente. Essa mira quebrará e liberará a passagem para o bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 3: No local onde há água vivas rodando em torno de uma rocha com plantas com espinho, nade com os Kongs entre as água vivas pela parte de cima da rocha, encostado no teto acima. A Puzzle Piece está em um buraco nesse teto acima da rocha.

Puzzle Piece 4 / Letra "N": No local onde água vivas estão nadando em círculos, ao lado de um dispositivo que ativa a cabeça de um robô para clarear o local e afastar umas anêmonas que bloqueiam o caminho à frente, pegue todas as bananas no círculo entre essa água vivas. Assim a Puzzle Piece surgirá. Nade para cima, do centro dessa água vivas, na diagonal para direita, para pegar a letra "N" da palavra K-O-N-G.

Puzzle Piece 5: Mais à frente do local citado na Puzzle Piece 4, haverão fileiras de bananas fora da água acima de onde você nada com os Kongs. Pegue todas essa bananas, saltando com o gorilão para fora d'água, para que a peça apareça.

Puzzle Piece 6: À frente do segundo Check Point há um saco pendurado por uma corda. Passe esse saco e pegue um Tuck com capacete mais à frente. Arremesse esse Tuck no saco para que ele libere bananas que formarão uma estrela no ar e comecem a se movimentar. Pegue todas essas bananas para que a Puzzle Piece apareça.

Puzzle Piece 7: Após passar o local onde andava o Tuck com capacete dito na Puzzle Piece 6, logo que voltar para baixo d'água, nade com DK para a esquerda e você verá a Puzzle Piece mais acima, fora da água. Dê um salto com DK e pegue-a.

Puzzle Piece 8: Na segunda grande pedra redonda encoberta de anêmonas, por onde contorna um cardume de peixes afastando as anêmonas, siga-os contornando a pedra e em sua parte de baixo entre em uma abertura para dentro dela. Ali, pegue todas as bananas que apareceram para que a peça surja.

Puzzle Piece 9 / Bônus 2: Passe direto pelo barril de final da fase, o qual rodam água vivas em volta, e dê um golpe aquático com DK para quebrar uma barreira de madeira na parede da direita e liberar a passagem para o bônus. Complete-o para ganhar a peça.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog