sexta-feira, 16 de maio de 2014

DKC Tropical Freeze - Windmill Hills

Fase: n°09;
Tipo: Montanha;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 09;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 4.5/10;
Kong recomendado: Dixie e Diddy;
Saída secreta: não.

A primeira fase de Autunm Heights apresenta outra música das mais memoráveis de todo o game - garanto-lhe que essa sinfonia te dará uma certa nostalgia, fazendo-lhe lembrar dos bons tempos de DKC no SNES ! Não entendo o porque dessa nostalgia acontecer, mas a hipótese mais provável é a de que há uma grande quantidade de "magia" posta por David Wise na composição dessa melodia. Seu cenário também está muito belo.
Windmill Hills se encontra no início da montanha que compõe essa ilha (O segundo Mundo), e apesar de seu nome sugerir que seu tipo seja colinas, pensei no geral e o deixei como montanha mesmo. Nesse estágio estão presentes alguns dos "itens" que caracterizam Autunm Heights, sendo eles os moinhos, os pinheiros, as árvores com folhas de outono (Terão montes de folhas amareladas/alaranjadas pelo chão em alguma partes; elas podem ser dispersadas e liberarem algo se você passar girando com DK por elas), e os sinos; haverá uma parte aqui onde o percurso passa por dentro de um grande moinho. Essa fase traz também alguns pedaços de troncos pelo caminho que podem serem feitos sair rolando; esses pedaços de troncos estão presentes em algumas fases desse Mundo.
Alguns dos animais que compõe a fauna da ilha também estão presentes em Windmill Hills, sendo eles os ratos, os porcos (Que soltam fogo pelo nariz) e os bodes montanheses ! Este último aparece no cenário de fundo em algumas partes do percurso, como essa onde os Kongs descem em um teleférico pendurado em uma corda pegando fogo, que vocês veem na imagem ao lado.
Existem alguns níveis em DKCTF em que dois Kongs são recomendados, e Windmill Hills é um desses níveis ! No início da fase, o jogo te dá Dixie, por causa das habilidades de voo que a macaquinha possui com o cabelo, que serão necessárias para o começo do percurso, e mais pra frente é entrego Diddy, por causa das habilidades de planar que o macaquinho possui com seu foguete, necessitando delas para ter mais facilidade no caminho que se segue.
Windmill Hills é um estágio bem grande, mas suas Puzzle Pieces não estão tão bem espalhadas, ficando a maioria uma próxima da outra.

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1 / Bônus 1: Logo que começar a fase, ande para a direita até ver alguns pedaços de troncos no percurso. Pule sobre esses pedaços e bata neles para que saiam rolando. Veja que no chão onde esses pedaços de troncos se encontravam há uma raíz para arrancar; arranque-a e um barril sairá da terra. Pegue esse barril e leve-o para a esquerda até ver uma mira na parede que ali se encontra. Arremesse o barril nessa mira para que o caminho seja liberado para o bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2:  Sobre uma das plataformas das hélices do segundo moinho do estágio, vá pegando as bananas que aparecerem nas plataformas desse moinho a partir do momento que você pegar a primeira que ali está, para que no final surja a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 3: Ao lado esquerdo do primeiro Check Point, há um moinho, e em cada plataforma da hélice desse moinho há um Tuck. Mate todos esses Tucks para que a peça apareça.

Puzzle Piece 4: Ao lado direito do primeiro Check Point, um pouco mais à frente do local dito na Puzzle Piece 3, haverá um "vaso". No chão ao lado dessa vaso há um porco que solta fogo pelo nariz; antes de quebra o vaso, que é o que você deve fazer, mate o porco para que ele não te atrapalhe. Assim, quebre o vaso e um monte de bananas sairá de dentro dele, formando um círculo no ar. Pegue todas as bananas para que a peça se revele.

Puzzle Piece 5: Mais à frente do segundo Check Point, há um saco pendurado, ao lado de um porco que solta fogo pelo nariz. Do lado direito desse porco, um pouco mais acima, há um barril do Diddy sobre uma plataforma. Pegue esse barril e arremesse-o no saco pendurado na esquerda, para que a Puzzle Piece saia.

Puzzle Piece 6: À direita da plataforma onde estava o barril do Diddy, citado na Puzzle Piece 5, há um monte de folhas amareladas/alaranjadas no chão. Role sobre essas folhas para espalhá-las e liberar uma raíz para arrancar. Arranque essa raíz para que a parede que cobria a Puzzle Piece, em uma chão mais abaixo desse que você está, desça e revele a peça. Para chegar no local onde ela se localiza, ande para a direita e bata no chão falso com DK, para que ele gire e o gorilão caia.

Puzzle Piece 7: Dentro do grande moinho, local onde está a letra "O" da palavra K-O-N-G, assim como um pinguim pulando de uma maneira engraçada, vá subindo até chegar na plataforma giratória antes do Barrel Cannon que te lançará dali. Antes de pular no Barrel Cannon, repare que há um pequeno pedaço de chão na esquerda. pule nesse chão e ande para entrar no bônus. Complete-o, pegando todas as bananas, atirando de um Barrel Cannon para outro no momento certo, para então ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 8: Passado um porco que solta fogo pelo nariz, mais a frente do terceiro Check Point, há um moinho e em cada uma das plataformas de sua hélice tem um sino. Pule em cada uma das plataformas desse moinho e bata em cada sino para que a Puzzle Piece apareça.

Puzzle Piece 9: Após pegar a letra "G" da palavra K-O-N-G, ao atirar de um Barrel Cannon comum para um automático que lança os Kongs por alguns moinhos, repare que a Puzzle Piece passa seguindo a hélice do terceiro moinho; você então cai em mais um Barrel Cannon. Antes de atirar para o próximo, espere uns instantes até que a hélice do moinho a qual a Puzzle Piece acompanha passe na frente do Barrel Cannon onde DK se encontra. No momento certo, atire para pegá-la.

Comentários
0 Comentários

0 comentários: