terça-feira, 27 de maio de 2014

DKC Tropical Freeze - Mountaintop Tussle

Fase: n°18;
Tipo: Chefe/Montanha/Caverna;
Ataque: arremessar penas afiadas, bolas de gelo com espinhos e ovos, criar vendavais, usar as garras;
N° de golpes: 09;
Dificuldade: 5.5/10;
Kong recomendado: qualquer um.

Finalmente no topo da montanha que forma uma cabeça de coruja, de onde sai um pinheiro gigante, a qual compõe de maneira representativa a segunda ilha, entramos em uma caverna, que é o local de moradia do sub-líder dos Snowmads posto para comandar Autunm Heights, Skowl, the Startling, uma grande coruja (Daí vemos a pista que as montanhas que formavam caras de coruja passavam) velha de plumagem roxeada, azulada e branca, que usa uma armadura, um capacete dourado com dois "chifres de alce" que possui símbolo da tribo de animais vikings do norte na frente, e um "elástico" para amarrar a "barba".
Apesar de velha, essa coruja é ainda mais forte que o primeiro Boss do game, e possui diversos truques para tentar parar os Kongs - desde arremessar penas afiadas até criar vendavais. O cenário da caverna, onde ocorre a primeira parte da batalha, é bem escuro, mas é possível observar alguns Tucks ao fundo, assistindo ao "espetáculo". A pouca iluminação nesse local é feita a partir de velas postas em lustres pendurados no teto. Aqui a luta ocorre em um piso no meio de quatro plataformas (Duas de cada lado), as quais "caem" quando pisadas pelos símios.
A segunda parte da batalha ocorre sobre uma "plataforma voadora" fora da caverna, entre dois Barrel Cannons automáticos, mais acima do topo da montanha, onde ao fundo vemos o pinheiro gigante supracitado, além de um céu muito bonito de pôr do Sol, com estrelas já aparecendo em montes.
A terceira e última parte da batalha ocorre sobre uma "plataforma voadora" acima das nuvens, com a ponta do pinheiro gigante já sumida, bem abaixo ! Aqui o céu de pôr do Sol já pode ser visto com clareza.
Skowl realiza a maior parte dos ataques voando - a coruja só vai para o chão quando cair, em uma determinada parte. A música não tão agitada, parece uma "melodia viking", e lembra um pouco alguns temas de DKC2. A cutscene que ocorre aqui com a chegada dos Kongs, mostra Skowl deixando os símios ainda mais irritados, ao usar um martelo para esmagar uma banana. Para dar algum dano no Boss, é preciso arremessar pássaros nele, independentemente da parte que esteja. Vamos então à luta.
A grande coruja velha irá iniciar arremessando duas  rajadas de penas afiadas - desvie delas passando pelo meio das penas. Em seguida, Skowl sairá girando no ar e deixará cair três ovos, que ao bater no chão tem sua parte de baixo quebrada e da lugar para as asas e os pés de pássaros Snowmads, que sairão andando, com a cabeça coberta pela casca do ovo onde estavam ! Pule sobre um desses pássaros, pegue-o com DK, salte sobre as plataformas da esquerda ou direita, para conseguir arremessar o pássaro no Boss.
Feito isso, Skowl irá ficar próximo do chão e se preparará para atacá-lo usando suas garras; assim, pegue um dos pássaros restantes que estão andando no piso onde você está, e arremesse na coruja. Após isso, o sub-líder dos Snowmads subirá novamente e conjurará um bola de gelo com espinhos de suas asas - quando ele for fazer isso, pegue o último pássaro que está no mesmo piso que você e arremesse no inimigo ! Nesse ponto Skowl ficará mais furioso e voará para fora da caverna - um Barrel Cannon aparecerá para te lançar para a próxima parte. Agora, a coruja gigante baterá suas asas e criará um vendaval, vindo então diversos pássaros Snowmads para tentar lhe acertar - alguns desses pássaros estarão com a cabeça coberta por uma casca de ovo; pule sobre um desses pássaros, pegue-o e arremesse-o na coruja, utilizando dos pássaros que estiverem vindo para poder alcançá-la. Assim, o Boss irá usar as garras novamente para te atacar, bastando você abaixar com os símios.
Logo em seguida Skowl fará um ataque com as penas afiadas, jogando-as de cima para baixo, da esquerda para a direita - pule no Barrel Cannon automático ao lado direito da plataforma onde você está, para poder se salvar ! Depois, ele repetirá o mesmo ataque, mas do lado ao contrário, então pule no Barrel Cannon ao lado esquerdo da plataforma, para poder se salvar. Agora, o Chefe  lançará ovos, dos quais sairão pássaros Snowmads de dentro - alguns desse pássaros possuem uma casca de ovo cobrindo suas cabeças; pegue um deles para arremessar em Skowl. Desta forma, ele fará o vendaval novamente, e então repita o que foi feito antes.
Chegou então o momento da última parte, quando a coruja velhota está ainda mais furiosa. O Boss lançará várias rajadas de penas afiadas, primeiro do lado direito e depois do esquerdo - desvie e sobreviva ! Ele então convocará pássaros Snowmads que usam capacetes vikings, e cairão do céu - desvie deles andando com DK para os lugares certos, ou matando-os de alguma maneira !
Agora, Skowl sumirá da tela, e ovos gigantes começarão a cair do céu - vá desviando deles e do que sai de seu interior até que de dentro de um dos ovos caia o Boss, que terá ficado tonto; aproveite para acertar-lhe um golpe. Assim, todo o processo que iniciou essa última parte recomeçará, e quando chegar no momento em que a coruja convoca pássaros Snowmads com capacetes vikings, pegue um dos que tiver uma casca de ovo na cabeça e arremesse no Chefe ! Por último, dê uma enorme surra em Skowl !
Ufa, terminamos ! É chegada a hora de partirmos para o Mundo 3.

Comentários
0 Comentários

0 comentários: