DKC Tropical Freeze - Baobab Bonanza

Fase: n°20;
Tipo: Savana;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 05/10;
Kong recomendado: qualquer um e Dixie;
Saída secreta: não.

A segunda fase de Bright Savanna possui o mesmo tipo da primeira (O tema desse Mundo), e suas atrações ficam por conta de: frutas espinhosas que caem de árvores e vão rolando pelo caminho como obstáculos - você só pode desviar -; flores gigantes que ficam sobre buracos e ajudam os Kongs a atravessar (Quando você anda com o símio para alguma das extremidades dessa flor, ela se movimenta para o lado "pressionado"; cuidado, pois se você pressioná-la por muito tempo, ela "te derruba"); o belíssimo cenário; e a música, uma melodia tocada na maior parte por uma flauta, que combina perfeitamente com as características da savana.
Um dos animais componentes da fauna dessa ilha, o búfalo, aparece pela primeira vez, em uma parte de Baobab Bonaza ! Para derrotá-lo pode dar um pouco de trabalho, pois não adiante simplesmente pular com o símio em sua cabeça, sendo que se fizer isso o gorilão é empurrado para traz e pode levar uma cabeçada do búfalo ! Se quiser lhe infringir golpes, é preciso que você gire com DK na direção do animal e bata de frente com ele, para que o mesmo tombe e você possa pular com o Kong três vezes em sua barriga.
Em alguns momentos de Baobab Bonaza podemos avistar cachoeiras ao fundo e até mesmo canyons com um pequeno rio "os cortando". Pela maior parte do cenário secundário estão presentes árvores com trocos grossos e enormes. Em alguns locais há um rio.
A reta final desse estágio  é que te chama mais a atenção, já que ao serem lançados por um Barrel Cannon par um plano secundário do percurso, os Kongs colidem com uma enorme árvore e dela cai uma fruta espinhosa gigantesca ! Se quiser sobreviver é preciso correr para a direita e ir desviando dos obstáculos até que a fruta bata e não possa mais "persegui-lo".
A primeira e a última parte do percurso não requer a habilidade de um Kong específico, então o game te dá um "barril giratório" para que você escolha qual símio desejar para acompanhar DK ! Mas, a partir de um determinado local, as habilidades de Dixie são requeridas, então um barril com a macaquinha está presente para você pegar.

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Chegado no primeiro local do estágio onde no fundo há duas cachoeiras,  pule sobre a flor gigante que fica sobre o buraco para onde as duas cachoeiras caem, e vá pegando todas as bananas dos dois círculos de bananas rodando acima, movimentado a flor de um lado par ao outro. Pego todas elas, a Puzzle Piece surgirá. Dica: Não se preocupe se acabar caindo no buraco, escorregando de um dos lados da flor, pois há um cogumelo escondido em cada lado que lhe ajudará a subir de volta.

Puzzle Piece 2 / Bônus 1: No local onde há três Tucks andando, sendo que um deles está usando um capacete, e no cenário de fundo há algumas cachoeiras, puxe a raiz que tem ali no chão, e várias flores gigantes pelas quais você deve ir pulando para prosseguir, subirão da terra. repare que na parede rochosa mais acima na direita, tem uma mira. Pegue o Tuck com capacete e suba nas flores até ficar na da direita para poder arremessar o pinguim Snowmad nessa mira. Feito isso, você liberará a passagem para o bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 3: Passada a letra "O" da palavra K-O-N-G, repare que no chão mais à frente há uma raiz para arrancar. Arranque-a, tomando cuidado para não ser acertado por nenhuma fruta espinhosa que vem vindo, e várias bananas sairão do chão, formarão um círculo no ar e começarão a se movimentar. Pegue todas para que a peça apareça.

Puzzle Piece 4: Mais à frente da parte citada na Puzzle piece 3, haverá o único barril da Dixie do estágio, sobre o galho de uma árvore. Alcance esse galho de alguma forma, e pegue a macaquinha se não estiver com ela, pois suas habilidades serão necessárias. Com Dixie, pule do galho para a esquerda em direção à um piso rochoso no alto, e utilize o cabelo da macaquinha para alcançar esse piso, que é onde está a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 5: Passado o local onde está o primeiro e único búfalo da fase, você chegará em um buraco de onde saem duas flores gigantes para você pular e prosseguir, e para onde caem três cachoeiras do cenário de fundo. Quando estiver sobre uma das flores, começarão a vir bolhas do alto com cachos de bananas dentro. Pegue todas as bolhas que vierem, pulando de uma flor para outra, ou movimentando a que você está, para que a Puzzle Piece apareça.

Puzzle Piece 6: Ao chegar na primeira e única planta amarela da parte depois do local citado na Puzzle Piece 5, fique sobre ela e bata com DK, para que bananas saiam, formem uma estrela no ar, e comecem a se movimentar. Pegue todas para que a Puzzle Piece surja.

Puzzle Piece 7: Na reta final da fase, a partir do momento que começar a "ser perseguido" pela fruta espinhosa gigantesca, pegue todas as bananas e Banana Coins que estiverem pelo caminho. Assim, a peça aparecerá quando tiver pego o último cacho antes da fruta supracitada bater.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog