DKC Tropcial Freeze - Trunk Twister

Fase: n°04;
Tipo: Manguezal/Cart;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 03/10;
Kong recomendado: Diddy;
Saída secreta: não.

Trunk Twister marca o retorno das fases de Mine Cart, que estiveram presentes em todos os games da saga Country tirando DKC3. Esse estágio se encontra em uma das partes mais altas de Lost Mangroves, próximo a beirada norte da ilha, fazendo com que seu cenário seja composto principalmente pelas árvores típicas de um manguezal, e de água do mar em partes que o trilho da continuação em lugares mais baixos, além de apresentar algumas "construções" de metal; o céu é um por do Sol com muitas nuvens. Sua música combina perfeitamente com seu tipo, começando com batidas e mudando para um "tema de filme de faroeste".
Aqui, aviões batidos são feitos de obstáculo mais do que nunca, pegando fogo, bloqueando o trilho ou vindos do plano de fundo para tentar destruir o Mine Cart; existem partes em que os aviões estão pendurados e serve como continuação do trilho. Essa fase recebe o nome de Trunk Twister pelo fato de o novo efeito de câmera, introduzido em DKCTF, estar presente em seu percurso, fazendo com que em alguns locais o trilho rode em torno de imensos troncos, e a câmera acompanhe de uma maneira nunca vista antes em um game DKC.
Sua dificuldade não é muito elevada, dando para curtir bem os belíssimos cenários pelo qual o Mine Cart passa e o show dado mais uma vez pelo novo efeito de câmera, se você não "ficar tonto". Suas Puzzle Pieces estão na maioria à vista. Não posso deixar de citar também a "engraçada" "cutscene" que ocorre em um momento em que o trilho acaba e desaba. Diddy é o Kong recomendado, por motivos desconhecidos por mim.
Essa fase é a última antes do Boss de Lost Mangroves.

--- Bonus / Puzzle Pieces ---   

Puzzle Piece 1 / Bônus 1: Se localiza no mesmo local onde está o primeiro barril do Diddy da fase, e uma lesma andando. Bata no chão ao lado do barril, para que ele gire e DK caia no bônus. Complete-o para ganhar  a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2:  Está totalmente à vista, mas em um lugar alto. Mais a frente do local onde está a letra "K" da palavra K-O-N-G, estarão duas libélulas voando; pule com o carrinho na primeira e depois na segunda e então você alcançará a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 3:  Passado a segunda parte em que o novo efeito de câmera aparece nessa fase, haverá um avião batido com suas quatro turbinas pegando fogo, como obstáculo. Após esse avião, um pouco mais a frente o trilho termina, mas você não deve pular, para que o Mine Cart caia na plataforma onde está a Puzzle Piece aparente.

Puzzle Piece 4: Quando passar a "cutscene" dos Kongs caindo com o Mine Cart, mais à frente um tipo de barco surgirá da água e irá "ajuda-lo" a prosseguir. Indo chegar na ponta desse barco, não pule, para que então o Mine Cart caia no trilho onde está essa Puzzle Piece, também aparente.



Puzzle Piece 5: Sobre o avião, o qual se localiza o barril de final da fase, pule na água onde boia a aeronave e nade para baixo dela para ver a Puzzle Piece e pegá-la.
Share:

Um comentário:

Kid Kong disse...

As fases de "trilho" e "Rocket Barril" são as minhas favoritas de toda a saga Country ! Essa chegou em grande estilo, mas as que virão pela frente... OMG, a de "Rocket Barril" da 5° ilha é a melhor de todas, caara, aquelas infinitas fr... Hehehe, tá legal, melhor eu não dar spoilers XDD !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog