[CURTAS] Primeiro Ministro Japonês Diz Que Política Da Nintendo é Exemplar, e Deve Servir De Inspiração Ao País

Boa tarde pessoal, tudo bem ?
Ao ser questionado por um membro do parlamento sobre estratégias para o crescimento do Japão, o Primeiro Ministro japonês, Shinzo Abe, fez um grande elogio ao modo como a Nintendo conduz seus negócios.
Abe usou a Nintendo como exemplo para responder ao questionamento, citando sobre a transição que a gigante nipônica sofreu no século passado, da produção de cartas do estilo hanafuda (Coisa que vinha fazendo desde a entrada da empresa ao mercado, no século retrasado) para o mundo dos videogames.
Confiram o trecho onde Shinzo Abe trata sobre o assunto:

Por exemplo, há uma companhia chamada Nintendo. Eles começaram produzindo cartas hanafuda, mas o número de pessoas jogando este tipo de cartas caiu gradualmente. No entanto, a companhia chamada Nintendo fazia cartas hanafuda e outras coisas mais, e acredito que somente fazendo isso eles não conseguiriam proteger o negócio das cartas hanafuda.

Em outro ponto, o Primeiro Ministro japonês ressalta que a Nintendo usou conhecimento técnico para entrar no mundo dos jogos eletrônicos, sem com isso abandonar suas origens. Confiram:

Ao mesmo tempo, eles mantém as tradicionais cartas hanafuda. Eu acho que podemos aprender com isso.

A Big N é com certeza uma empresa que vem sendo muito bem administrada, não deixando se abalar meio a crises e enxergando novas oportunidades, sem abandonar suas raízes. Um exemplo atual disso é que após mostrar o ano fiscal da companhia em janeiro deste ano, apresentando prejuízos, Satoru Iwata (Presidente da mesma) anunciou um projeto denominado "Projeto Qualidade de Vida", que deve marcar a entrada da Nintendo em um novo ramo de atuação envolvendo bem-estar e a saúde das pessoas, sem afetar seu envolvimento com o mundo dos videogames.
Até mais !
                                                                                       
Via Reino do Cogumelo
Share:

3 comentários:

Unknown disse...

Finalmente \o/,como diz na postagem,JAPONÊS,eu achava que tinham falado antes kkkk mas vejo que não,meus amigos falam que a Nintendo já teve elogoio,agora Brasil,USA é diferente de Japão !
Achei muito interresante a postagem ! Continue com o bom trabalho Diddy ! E você tambem Raphael ! Agora uma pergunta,o que é cartas hanafuda ?

Abraços
Dark

Diddy Kong disse...

Kkkk vlw Dark !!! Para saber mais sobre as cartas Hanafuda, clique no link para a Wikipédia que coloquei no "Hanafuda" que eu disse na postagem.

Unknown disse...

Valeu pelo o link e de nada !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog