[CURTAS] Satoru Iwata Continuará Na Presidência Da Nintendo; Previsões De vendas Caem e Empresa Pensa Em Novos Modelos De Negócios

Oi pessoal, tudo bem ?
Satoru Iwata, presidente da Nintendo que vem ocupando este cargo desde 2004, fez uma declaração em relação às previsões de vendas da Big N para o final do atual ano fiscal da empresa (Que se encerra em 31 de março de 2014) divulgados pela mesma em um recente encontro com acionistas; e em comunicado a imprensa ele ainda diz que continuará sendo o presidente da gigante nipônica.
A meta de vendas do Wii U no Japão foi reduzida de 9 milhões para 2,8 milhões de unidades, enquanto para o 3DS a previsão de vendas caiu de 18 milhões para 13,5 milhões unidades ! De acordo com Satoru, as vendas do portátil 3D ainda não são satisfatórias fora da "Terra do Sol Nascente", porém as vendas do console de mesa que abriu a oitava geração de videogames tiveram um certo avanço no final do ano passado, graças a cortes de preços e lançamentos de novos bundles, mas mesmo assim as vendas do aparelho continuam abaixo do esperado. Para o final deste ano fiscal , a Nintendo espera um prejuízo operacional de 35 bilhões de ienes e prejuízo líquido de 25 bilhões de ienes.
A Big N pretende investir mais verbas na área de marketing (8 bilhões de ienes) e de pesquisa e desenvolvimento (15 bilhões de ienes), na esperança de reverter este quadro negativo. Satoru Iwata ainda revela que a empresa está pensando em adotar uma nova estrutura de negócios, aproveitando a oportunidade oferecida pela expansão dos dispositivos móveis !
Leiam a declaração feita por ele em relação a esse assunto a seguir:



Não podemos continuar nos negócios sem ganhar. Devemos analisar friamente se ainda devemos fazer apenas consoles de videogame, oferecê-los como no passado a 20.000 ou 30.000 ienes, e vender títulos por alguns milhares de ienes cada. 

Estamos pensando a respeito de uma nova estrutura de negócios. Dada a expansão dos dispositivos móveis smart, estamos estudando como estes dispositivos podem ser utilizados para melhorar os negócios na relação game-jogador. Não é tão simples como permitir que Mario seja lançado para um smartphone.

O que acham, leitores ? Nintendo produzindo smartphones seria algo um tanto quanto estranho, na minha opinião; mas se iria ajudar a empresa é com certeza necessário ! Mas o que acho também é que a mesma exagerou em sua meta de vendas para os seus consoles no seu atual ano fiscal; afinal o 3DS vendeu feito água nesse ano e foi o console mais vendido de diversos países, além de ter ocupado o primeiro lugar do ranking de vendas de consoles semanais no Japão por praticamente todas as semanas de 2013, e continua a ocupar; mas esperar que ele venda 18 milhões de unidades em um país, em um ano, é com certeza um exagero ! Em relação ao esperado do Wii U, seus dias de ouro ainda estão por vir; e esperar que ele venda 9 milhões de unidades é muita coisa (Aliás DKC: Tropical Freeze, um dos considerados jogos de peso, que era para ter sido lançado ano passado, foi adiado para fevereiro deste ano).
Bom, mas o que vocês  pensam sobre isso ? Concordam comigo que houve um exagero na expectativa de vendas da Nintendo?
Até mais !
                                                                                        
Via Reino do Cogumelo
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog