[GAMES] Nintendo 3DS vende 4 milhões de unidades em todo o mundo em apenas seis meses; Wii U segue empacado

A Nintendo revelou o relatório financeiro da primeira metade do seu ano fiscal, período entre os meses de abril e setembro. Quem ainda torce pelo sucesso do Wii U não gostou muito do que viu: em seis meses, o atual console doméstico da empresa vendeu apenas 460 mil unidades, sendo esse número válido para todo o mundo. Para efeito de comparação, o Nintendo 3DS, já bem estabelecido e em sua melhor fase, se aproximou de 4 milhões de unidades vendidas nesse mesmo período.

Os jogos lançados até o momento para o portátil nesse período somaram mais de 27 milhões de cópias vendidas, com destaque para Luigi's Mansion Dark Moon, Donkey Kong Country Returns 3D, Mario & Luigi Dream Team e Animal Crossing: New Leaf. A expectativa é de que as vendas do N3DS aumentem ainda mais, graças ao ótimo lançamento de Pokémon X / Y e a alta popularidade do portátil.

Enquanto o N3DS se destaca positivamente nos relatórios da Nintendo, o Wii U impactou de forma negativa os lucros da primeira metade do ano fiscal. Segundo a empresa, isso se deu por conta das várias reduções de preço do console aliado aos altos custos de produção dos jogos. E por falar em jogos, os atuais títulos do Wii U venderam pouco mais de seis milhões de cópias, o que rendeu à Nintendo aproximadamente 600 milhões de ienes, ou US$6 milhões, graças à taxas de conversão favoráveis.

A expectativa é de que os jogos first-parties que serão lançados para o Wii U nesse fim de ano ajudem a alavancar as vendas do console. Os títulos mais aguardados são Super Mario 3D World, para novembro; Donkey Kong Country Tropical Freeze, para fevereiro de 2014; e Mario Kart 8, previsto para a primavera do hemisfério norte, entre março e junho do próximo ano.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog