[CURIOSIDADES] Nome da divisão Treehouse, da Nintendo of America, foi inspirado em Donkey Kong Country

A Nintendo of America possui várias divisões, onde trabalham as mais variadas pessoas nos mais variados cargos. Uma dessas divisões tem um nome curioso: Treehouse - em português, casa na árvore - sendo responsável por fazer a localização dos jogos japoneses para o continente americano. Uma das funcionárias dessa divisão, e que trabalha por lá desde seu início, é Leslie Swan, mais conhecida por ser a voz da Princesa Peach desde 1996 - em Super Mario 64 e Mario Kart 64 - até 2007, em Super Paper Mario. Swan trabalha como localizadora na Treehouse e, em entrevista ao site Kotaku, explica a origem do nome de seu local de trabalho.

Swan explica que a Treehouse esteve envolvida na criação de Donkey Kong Country, mais precisamente, na revisão dos textos criados pela inglesa RARE para que o jogo fosse lançado em solo americano. E essa atuação que moldou as falas do primeiro jogo da trilogia Country do Super Nintendo acabou dando uma mãozinha na escolha do nome da divisão localizadora da Nintendo of America.

Confira a declaração de Leslie Swan:
Por ser informação realmente secreta e o visual do game ser algo tão confidencial, eles fecharam os escritores em uma sala onde ninguém mais podia ter acesso e entrar para saber no que eles estavam trabalhando. E Treehouse acabou se tornando um codinome porque a casa de Donkey Kong no game era uma treehouse (casa na árvore).

A Treehouse começou como um pequeno grupo cuja tarefa era a revisão do texto criado pela RARE para os padrões norte-americanos. Hoje em dia, por fazer a localização dos títulos japoneses para o continente americano, a Treehouse se tornou uma das mais importantes divisões da Nintendo of America. É graças à ela que, nas circunstâncias atuais, que nós - na América - podemos rodar a imensa maioria dos jogos criados pela Nintendo - no Japão.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog