[GAMES] Site elege Mario como o maior mascote de jogos de todos os tempos; Donkey Kong é o 8º

O site norte-americano Complex elaborou uma lista onde reuniu os 25 maiores mascotes de videogames de todos os tempos. Como não poderia ser diferente, o encanador Mario está no primeiro lugar. Posição mais que merecida, afinal, a criação do mestre Shigeru Miyamoto apenas salvou a indústria dos games de afundar no crash de 1984. O gorilão Donkey Kong aparece na oitava posição.

O ranking começa a mostrar os mascotes a partir do último colocado. Desse modo, o primeiro mascote da Nintendo que aparece é o Yoshi, em 23º lugar. Donkey Kong, o oitavo colocado, aparece como o terceiro mascote da Nintendo mais lembrado, atrás apenas do líder Mario e do Link, da saga Legend of Zelda, o quarto colocado no ranking.

Confira abaixo as razões do site Complex para escolher Mario como o maior mascote da história:
Ele é o O.G. de todos os mascotes, você sabia que Mario seria o número 1. Não há qualquer outro mascote que sequer chegue perto. Para muitos, Mario não apenas representa a Nintendo como um todo. Ele também representa toda a indústria dos videogames. Ele é o nosso Mickey Mouse. Vai ser uma tarefa difícil encontrar um pai ou mãe na América (ou em muitos lugares ao redor do mundo) que nunca tenha visto ou ouvido falar de Mario antes. Ele é o estandarte de ouro do marketing da Nintendo e o cara certo a se chamar para vender consoles. De todas as formas, Mario é o rei. Nada mal para um encanador que chegou a ser conhecido apenas como Jumpman e gastava todo seu tempo destruindo barris com um martelo.

Outros personagens conhecidos na lista são: os Miis (24º lugar); Kirby, em 17º lugar; Scorpion (Mortal Kombat), em 14º; Pikachu, em 13º; Sonic, em 11º; Ryu (Street Fighter), em 6º; e Pac-man como vice-líder.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog