[GAMES] Nintendo mostra números totais de tudo que já vendeu desde 1983; confira

Com certeza essa é uma informação que todo mundo gostaria de saber. A Nintendo revelou os números de todos os consoles e jogos que já vendeu desde que o Famicom chegou às lojas, 30 anos atrás. São citados todos os aparelhos que a empresa já lançou, com exceção da ovelha negra, o Virtual Boy, lançado em 1994.

Na classe dos consoles domésticos, o Wii reina absoluto. O console ultrapassou recentemente a marca das 100 milhões de unidades vendidas e é responsável por quase um terço de todas as vendas dos consoles de mesa da empresa. O conjunto envolvendo o NES, Super Nintendo, Nintendo 64, Nintendo GameCube, Wii e Wii U já vendeu mais de 268 milhões de unidades. Os jogos lançados para esse grupo de peso passam de 2 bilhões e 195 milhões de cópias vendidas, como indica a imagem abaixo:


Já entre os portáteis, o Nintendo DS é líder disparado. O portátil, que é o console mais vendido de todos os tempos, vendeu mais de 153 milhões de unidades. Isso é quase metade dos mais de 385 milhões de unidades que vendeu o grupo formado pelo Game Boy, Game Boy Advance, Nintendo DS com suas variações, e o atual líder do mercado, o Nintendo 3DS com suas variações. Segundo a imagem abaixo, os títulos lançados para os portáteis da Nintendo passam de 1 bilhão e 900 milhões de cópias vendidas:



Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog