[GAMES] Na lata: Satoru Iwata diz que o objetivo da Nintendo é criar produtos que agradem o consumidor, não obras de arte

Todos sabem que a Nintendo costuma inovar em alguns aspectos quando lança um console novo, e isso chama a atenção dos jogadores e normalmente faz do console um sucesso. Basta ver a trajetória do Nintendo DS e seu sucessor N3DS e do Wii. O Wii U também inovou com seu controle-tablet, mas ainda não conquistou o coração do consumidor e vem dando prejuízos cada vez maiores. Para Satoru Iwata, a resposta para isso é simples: a Nintendo não faz obras de arte, e sim produtos que agradam o consumidor.

Iwata dava uma entrevista sobre a atual situação do Wii U ao site japonês Toyo Keizai Online quando fez a seguinte declaração:
Os desenvolvedores da Nintendo são extremamente insaciáveis no que diz respeito à aceitação ou não de suas criações pelos consumidores. Eles farão qualquer coisa para ter esta aceitação. Shigeru Miyamoto e eu sempre dizemos, 'Não estamos fazendo obras de arte, o objetivo é fazer um produto que os consumidores aceitem e se identifiquem'.
Criar é como uma expressão de egoísmo. Pessoas com muita energia para criar algo possuem a confiança de que estão direcionando sua força da maneira certa quando começam. Seu ponto de vista é que 'esta é a coisa certa a fazer, então deve ser bom para o consumidor também'. Mas a meta final de um produto é ser entendido e aceito pelas pessoas. Você não pode apenas forçar isso. Quando falo que 'o objetivo é ser aceito' quero dizer que, se você vai até os consumidores com uma ideia e você percebe que eles não a entenderam, o mais importante é que eles entendam e você deve então mudar sua ideia.

Até dá para entender o que Iwata quis dizer. Nos dias de hoje, a imensa maioria dos jogadores estão acostumados com verdadeiros filmes interativos, e em alta definição. A Nintendo também trabalha nos gráficos, mas foca principalmente na fórmula que vem dando certo a mais de 30 anos: um jogo bonito e que divirta o jogador. Afinal se eu quero alta definição, não preciso pagar quase R$2,000 para ter uma coisa que eu posso ver de graça na internet ou alugar em qualquer locadora. Prefiro um jogo com gráficos bonitos, e que me motive a continuar jogando não só pela beleza do cenário, mas pelo jogo em si.

É isso que eu penso. E vocês, o que acham da declaração de Iwata?


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog